Fundação Renova

Manutenções em pontes alteram trânsito entre os distritos de Bento Rodrigues e Camargos

Publicado em: 08/03/2021 Infraestrutura

Ação faz parte do programa de recuperação das demais comunidades e infraestrutura impactadas entre Fundão e Candonga

Começam nesta segunda-feira (08) os serviços de manutenção das pontes que ligam o reassentamento de Bento Rodrigues, o antigo Bento e o distrito de Camargos. Para garantir a segurança dos motoristas que passam por esses locais, as estruturas de madeira que estão danificadas serão substituídas.

Até a próxima sexta-feira (12), data prevista para a conclusão das intervenções, o trânsito funcionará no sistema “pare e siga”, com duração de 15 a 20 minutos cada parada. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e serão executadas pela Signus Engenharia.

As obras seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19, com medidas de segurança como a realização do teste de Covid antes do início das atividades, distância mínima de 1,5 metro entre os trabalhadores, uso obrigatório de máscaras e distanciamento dos moradores e pedestres.

A manutenção das pontes é uma ação reparatória da Fundação Renova e faz parte do programa de recuperação das demais comunidades e infraestrutura impactadas entre Fundão e Candonga.

Para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais problemas, a Fundação Renova disponibiliza o número 0800 031 2303.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

(31) 98820-7819

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: