Trabalhe Conosco

A Fundação Renova foi criada com uma missão de interesse da sociedade, e não há propósito de interesse comum se não houver pessoas compartilhando uma mesma vontade. Do rompimento da barragem de Fundão (MG), surgiram três grandes desafios: escala, tempo e conhecimento. A área a ser recuperada abrange diferentes regiões e comunidades com características diversas. Somente com a troca de conhecimento e experiências é possível desenvolver ações de maneira eficiente, ágil, sempre com diálogo, verdade e transparência. Se você compartilha desta mesma vontade e deseja fazer parte da nossa equipe, veja aqui as vagas disponíveis e saiba como se candidatar.

Oportunidades

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Descrição:

Atividades:

• Definir a visão do produto e garantir que todas as partes interessadas tenham uma compreensão clara do que está sendo desenvolvido.
  • Gerenciar o backlog do produto, garantindo que as histórias de usuário sejam priorizadas com base em valor de negócios e que as histórias mais importantes sejam desenvolvidas primeiro.
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento para garantir que o produto esteja sendo desenvolvido de acordo com as especificações e atenda às necessidades dos usuários.
  • Participar de reuniões do Scrum de acompanhamento (daily scrum), reuniões de revisão e retrospectiva do sprint, garantindo que as metas do sprint sejam atendidas.
  • Participar de reuniões com partes interessadas, incluindo clientes, gerentes de projeto e outros membros da equipe de liderança, para garantir que o produto esteja alinhado com as necessidades do negócio.
  • Tomar decisões sobre o produto, incluindo o que deve ser incluído no backlog do produto e quando os recursos devem ser lançados.
  • Definir e priorizar requisitos de negócios e de usuário para o produto, com base no valor de negócios e nas necessidades do usuário.
  • Garantir a qualidade do produto sendo responsável por garantir que o produto esteja atendendo aos padrões de qualidade necessários e que as necessidades dos usuários estejam sendo atendidas.
  • Comunicar a visão e o progresso do produto e o progresso do desenvolvimento para a equipe de desenvolvimento e as partes interessadas.

Requisitos:

• Formação em TI ou áreas afins;
  • Formação em metodologias agéis;
  • Vivência como Product Owner de produtos legados, em grandes corporações;
  • Experiência como consultor de negócios em empresas de grande porte;
  • Ter experiência como analista de requisitos.

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

A Renova existe em função da reparação, e a conclusão bem sucedida do nosso trabalho implica no cumprimento da nossa razão de ser. Todo o processo de encerramento das nossas entregas será feito de forma estruturada, planejada e respeitosa com todos os envolvidos.

Expira em: 28/07/2024

Candidate-se

Banco de Currículos

Não encontrou uma vaga com o seu perfil?
Cadastre o seu currículo para futuras oportunidades.

Cadastre o currículo