Trabalhe Conosco

A Fundação Renova foi criada com uma missão de interesse da sociedade, e não há propósito de interesse comum se não houver pessoas compartilhando uma mesma vontade. Do rompimento da barragem de Fundão (MG), surgiram três grandes desafios: escala, tempo e conhecimento. A área a ser recuperada abrange diferentes regiões e comunidades com características diversas. Somente com a troca de conhecimento e experiências é possível desenvolver ações de maneira eficiente, ágil, sempre com diálogo, verdade e transparência. Se você compartilha desta mesma vontade e deseja fazer parte da nossa equipe, veja aqui as vagas disponíveis e saiba como se candidatar.

Oportunidades

Local: Vitória / ES / BR

Profissional responsável pela elaboração de mecanismos/processos/atividades de pesquisa, indicadores e monitoramento dos programas socioeconômicos - foco  Educação, Cultura e Turismo:

• Suprir a base de informações técnicas dos projetos, realizando diagnóstico e avaliação dos processos;
  • Realizar avaliação e monitoramento de projetos sociais;
  • Identificar oportunidades de melhora nos processos de contratação e produção técnica do programa;
  • Realizar gestão de contratos , por meio do acompanhamento e aprovação das medições.

Requisitos:

• Formação superior completa em Ciências Sociais, Economia, Geografia, Estatística ou afins;
  • Mestrado em Ciências Sociais;
  • Sólida experiência com monitoramento e avaliação consolidada de projetos sociais;
  • Desejável conhecimento no SPSS e ArcGis.

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no  ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em: 20/08/2019

Local: Governador Valadares / MG / BR

Atividades a serem desenvolvidas:

• Atuar na execução de programas compensatórios de restauração florestal na bacia do rio Doce;
  • Responsável direto pelo monitoramento dos indicadores de qualidade e ecológicos dos plantios realizados e da proteção das áreas em recuperação (cercamento e aceiramento);
  • Acompanhamento técnico e a fiscalização do inventário florestal diagnóstico, que tem como objetivo calibrar indicadores ecológicos e de localizar ambientes de referência que mostrarão os parâmetros para a entrega das áreas em processo de restauração florestal;
  • Responder às demandas de auditoria externa, acompanhar vistoria de campo e análise de relatórios de vistorias dos órgãos fiscalizadores;
  • Interface com câmeras técnicas, e respostas a manifestações e Ouvidoria;
  • Elaboração de requisições técnicas ou Termo de Abertura de Projeto (TAP) para contratações;
  • Suporte técnico em visitas técnicas de processos de concorrência, respostas às dúvidas das proponentes, análise das propostas técnicas e equalização das propostas técnicas aprovadas;
  • Gestão de contratos com participação em Reuniões de Kickoff, Análise de BMMs, prestação de contas parcerias, medições etc;
  • Elaboração/revisão orçamentária;
  • Atender demandas de outras gerencias e territórios;
  • Participar de evento, dar palestras, produzir material técnico/cientifico para publicações acadêmicas;
  • Revisar requisições de compras e técnicas, bem como validar orçamento de processo de compras das coordenações e dar suporte em campo em visitas técnicas ou institucionais;
  • Responsável pelo processo de melhoria continua trazendo resultados do monitoramento para melhorar os processos de implantação.

Requisitos:

• Experiência na execução de programas ambientais;
  • Sólida atuação em restauração florestal, inventário, monitoramento e áreas afins;
  • Formação Superior Completa em Biologia, Eng. Florestal, Eng. Ambiental, Eng. Agrônomo ou Ecologia ou áreas afins;
  • Possuir Mestrado e/ou Doutorado;
  • Inglês Intermediário.

Expira em: 17/08/2020

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Profissional será responsável por elaborar, fiscalizar e acompanhar diversas campanhas de investigação geotécnicas e hidrogeológicas:

• Realizar reports aos stakeholders;
  • Atuar no tratamento e interpretação dos dados de monitoramento;
  • Ir a campo fazer inspeções durante a execução da obra e sondagem;
  • Receber ensaios de laboratório, fazer as interpretações e críticas pertinentes;
  • Realizar gerenciamento de contratos de consultoria.

Requisitos:

• Formação superior completa em Engenhara Civil, Engenharia de Mina, Geologia ou afins;
  • Desejável especialização em geotecnia ou hidrogeologia;
  • Necessário ter atuado em projetos de capital no setor de geotecnia/hidrogeologia;
  • Experiência em obras de barragens, contenções, investigações geotécnicas e hidrogeológicas;
  • Vivência com interpretação de dados geotécnicos, hidrogeológicos, sondagem, coleta de amostras de campo e ensaios de laboratórios;
  • Desejável inglês intermediário.

Expira em: 14/08/2020

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Profissional será responsável pela coordenação contábil, revisão de processos, implantação de métodos, divulgação e treinamento sobre o cumprimento das obrigações contábeis, prestação de consultoria interna e geração de informações gerenciais:

• Coordenar o encerramento contábil mensal e anual para elaboração do balanço mensal e divulgação dos demonstrativos contábeis;
  • Coordenar as classificações e os registros dos atos e fatos contábeis, identificando as necessidades de informações da Fundação, a manutenção do plano de contas, o fluxo de documentos, a elaboração das obrigações acessórias e das reconciliações de contas;
  • Avaliar, estruturar e implementar otimizações e melhorias nos processos contábeis, alinhado às configurações do sistema SAP;
  • Implementar e manter as práticas contábeis, de acordo com a introdução de novos CPC’s (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), e das normas contábeis específicas do terceiro setor, elaborando procedimentos e aplicando treinamentos;
  • Coordenar a elaboração das demonstrações financeiras anuais;
  • Coordenar e orientar a elaboração das obrigações acessórias e disponibilizar informações cadastrais;
    Planejar e coordenar o atendimento das auditorias internas e externas;
  • Coordenar as atividades de elaboração e entrega das obrigações acessórias da Contabilidade.

Requisitos:

• Formação superior completa em Ciências Contábeis; desejável especialização em áreas correlatas (Controladoria e Finanças);
  • Sólida atuação como Gerente, Coordenador, Responsável Técnico ou outro cargo de gestão de equipes em atividades de contabilidade ou controladoria de empresas, fundações ou organizações do terceiro setor;
  • Vivência no sistema SAP, nos módulos FI-Finance, CO-Controlling e PS-Project Sytem;
  • Conhecimento dos Programas do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital);
  • Necessário registro profissional no CRC- MG;
  • Desejável conhecimento avançado de Inglês.

Expira em 21/08/2020

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de todos os profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Local: Mariana / MG / BR

Profissional será responsável por analisar os requerimentos referentes ao Programa de Indenização Mediada:

• Análise de laudos;
  • Elaboração de propostas, cálculos e atas de reunião;
  • Análise de requerimentos, de documentação e elegibilidade;
  • Alimentação de banco de dados;
  • Relacionamento com múltiplos stackholders.

Requisitos:

• Formação Superior Completa em Administração, Direito, Comunicação, Agronomia, Engenharia Ambiental e áreas afins;
  • Profissionais com experiência na área administrativa, análise de processos indenizatórios e elaboração de propostas técnicas;
  • Vivência com documentação, cálculos e estatística;
  • Imprescindível Excel Intermediário;
  • Disponibilidade para mudança e viagens.

Vaga para atuação em Mariana.

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

Expira em: 16/08/2020

Local: Mariana / MG / BR

Profissional responsável pela implantação e execução de políticas, normas e procedimentos que respaldem a estrutura da área de Compliance:

• Realizar a gestão de conformidades da empresa em relação às regulamentações, leis, normas internas, bem como o monitoramento e report de desvios;
  • Gestão e elaboração dos indicadores e relatórios pertinentes a área de atuação;
  • Assegurar o cumprimento dos processos do Canal Confidencial e Procedimento de Investigações.

Pré requisitos:

• Imprescindível experiência  em metodologias de gestão de riscos e Compliance;
  • Desejável atuação anterior com Auditorias;
  • Inglês Avançado será considerado um diferencial.

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no  ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de todos os profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em 21/08

Atividades Desenvolvidas:

• Responsável pelos projetos de arquitetura, urbanismo e engenharia, sob sua gestão;
  • Elaborar escopo técnico para desenvolvimentos de projetos multidisciplinares;
  • Garantir o desenvolvimento e a implantação das melhores soluções para atendimento às demandas dos Programas da Fundação Renova e da Diretoria de Infraestrutura, com foco na melhor técnica aplicável e na gestão das mudanças;
  • Assegurar a evolução dos projetos sob sua gestão, mediante acompanhamento dos indicadores de prazo, de custo, de qualidade, de resultados, e também, da gestão da interface com os diversos stakeholders;
  • Prover assistência especializada às equipes de obras, por meio de respostas a consultas técnicas e notas de alteração de projetos, de visitas técnicas, com soluções de engenharia aplicáveis;
  • Participar da apresentação de projetos nas câmaras técnicas da Fundação Renova, auditorias externas (internacional) e comitês técnicos.

• Formação Superior Completa em Arquitetura e Urbanismo;
  • Pós Graduação em Gestão de Projetos;
  • Sólida experiência em desenvolvimento de projetos de médio porte;
  • Ter vivência em gestão de contratos de arquitetura e/ou engenharia;
  • Conhecimento em Autocad.

* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

*VAGA EXPIRA EM 25/08/2020

Banco de Currículos

Não encontrou uma vaga com o seu perfil?
Cadastre o seu currículo para futuras oportunidades.

Cadastre o currículo