Trabalhe Conosco

A Fundação Renova foi criada com uma missão de interesse da sociedade, e não há propósito de interesse comum se não houver pessoas compartilhando uma mesma vontade. Do rompimento da barragem de Fundão (MG), surgiram três grandes desafios: escala, tempo e conhecimento. A área a ser recuperada abrange diferentes regiões e comunidades com características diversas. Somente com a troca de conhecimento e experiências é possível desenvolver ações de maneira eficiente, ágil, sempre com diálogo, verdade e transparência. Se você compartilha desta mesma vontade e deseja fazer parte da nossa equipe, veja aqui as vagas disponíveis e saiba como se candidatar.

Oportunidades

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Profissional será responsável pela gestão orçamentária, contribuindo para o controle dos programas e projetos através da análise de desvios e elaboração de relatórios, simulação de cenários e proposição de medidas para correção de desvios:

• Organizar e consolidar orçamentos anuais de projetos e despesas administrativas, gerando as projeções financeiras consolidadas;

• Elaborar relatórios periódicos consolidados de desempenho orçamentário dos programas e projetos;

• Organizar, consolidar e divulgar relatórios de gestão orçamentária para os rituais de governança;

• Interagir com diferentes áreas (PMO, TI, Engenharia, Suprimentos e Programas) para acompanhar o planejamento e a execução de projetos;
  • Organizar documentação e dar suporte para auditorias.

Requisitos

• Formação superior completa em Economia, Finanças, contabilidade ou Engenharia e especialização na área de finanças ou controladoria;
  • Sólida experiência em gestão de projetos, planejamento econômico e financeiro, análise de custos e desvios;
  • Elaboração de forecast;
  • Conhecimento em Metodologia de Custeio;
  • Conhecimento do sistema SAP;
  • Domínio do Office.

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.
* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de todos os profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em: 28/10/2021

Local: Mariana / MG / BR

Profissional atuará com rotinas da área de relações trabalhistas e sindicais, ao nível corporativo, mas tendo como foco principal as obras do reassentamento.

• Contribuir para o bom relacionamento com o sindicato e outras instituições locais com objetivo de antecipar riscos;
  • Interpretar e garantir a correta aplicação da CCT e ACT vigentes;
  • Suportar os gestores de contratos nas dúvidas trabalhistas referentes à contratação dos serviços;
  • Atender a possíveis fiscalizações do trabalho.

Requisitos:

• Superior completo em Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins;
  • Especialização na área trabalhista;
  • Conhecimento das legislações trabalhistas e sindicais;
  • Vivência no relacionamento com sindicatos;
  • Domínio do Pacote office.

* Disponibilidade para viagens no território de atuação da Fundação Renova (MG e ES)

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no  ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de todos os profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em: 02/11/2021

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Profissional será responsável pela gestão dos projetos da coordenação de povos indígenas:

• Contribuir nos processos de aquisição, contratação e monitoramento de fornecedores;
  • Executar a rotina de planejamento e gestão das equipe;
  • Produzir e gerenciar material para condução das reuniões de rotina dos programas;
  • Participar das reuniões no comitê legal, comitê de compliance e auditoria;
  • Emitir relatório de leitura de cenário e pesquisa de clima dos territórios;
  • Elaborar relatórios para outras áreas/programas;
  • Gerir indicadores;
  • Realizar planejamento e previsões orçamentárias;
  • Avaliar e gerenciar o desempenho financeiro.

• Formação superior completa;
  • Desejável Especialização em Gestão de Projetos;
  • Imprescindível expertise em gestão de projetos socioambientais e/ou socioeconômicos;
  • Desejável vivência com programas relacionados a comunidades indígenas;
  • Necessário vivência com elaboração de estudos, análises e relatórios técnicos;
  • Domínio do Pacote Office, conhecimento de metodologias e ferramentas de gestão de projetos (planner, project, SAP);
  • Conhecimento de metodologias de gestão de riscos (bow-tie e outras).

Expira em: 03/11/2021

Local: Mariana / MG / BR

Atividades a serem desenvolvidas:

• Responsável pela Realização de orçamento de obras civis necessárias a todas as entregas pactuadas;
  • Apoio na definição dos pacotamentos de contratação;
  • Planejamento e controle orçamentário dos contratos;
  • Gestão orçamentária por meio de análise dos contratos;
  • Análise técnica e equalização de propostas e contratos em relação ao escopo e cronograma das contratadas;
  • Elaboração de projeções mensais, através da atualização dos custos realizados e revisão do fluxo econômico dos contratos;
  • Análise das variações orçado x realizado, através do acompanhamento das contratações e avanço dos contratos;
  • Elaboração e Adequação do orçamento do programa;
  • Elaboração de relatórios de gestão orçamentária para os rituais internos;
  • Consolidação dos fatos relevantes ocorridos no mês (realizados x previstos, cronogramas, análise de desvio físico e financeiro);
  • Participação da reunião com a coordenação para alinhamentos dos pontos de desvios e ações necessárias para aderência ao orçamento;
  • Avaliação e validação de orçamentos base para as contratações;
  • Apoiar e suportar a gestão dos contratos;
  • Gerar projeções financeiras periódicas;
  • Garantir o suporte às áreas usuárias sobre questões pertinentes ao planejamento e controle orçamentário, por meio de comunicados formais, treinamentos, divulgação de procedimentos e lições aprendidas;
  • Garantir o atendimento das solicitações de auditorias internas e externas e outros stakeholders, através da emissão de relatórios, organização e disponibilização de documentos e evidências, além de implementação de planos de ação;
  • Avaliar, estruturar e implementar otimizações e melhorias nos processos de gestão orçamentária.

• Formação Superior Completa em Engenharia Civil;
  • Sólida experiência em gestão de projetos de obras civis de grande porte e complexidade e em orçamentação de obras civis;
  • Necessário conhecimento em elaboração de orçamento, projeções de longo prazo, acompanhamento realizado x orçado;
  • Ter vivência com aplicação da Metodologia PMBOK para projetos, incluindo analítica do projeto (EAP);
  • Conhecimento Pacote Office, Desejável Compor-90 avançado.

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no  ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

Expira em: 05/11/2021

Local: Mariana / MG / BR

Atividades a serem desenvolvidas:

• Responsável por conferir e validar processo de medição de cada contratada;
  • Discussão de assuntos técnicos do projeto;
  • Assegurar o controle de saldo, evolução e prazo dos contratos;
  • Responsável pelos aditivos contratuais e take offs necessários;
  • Alinhamento técnico entre as disciplinas;
  • Apoiar a equipe na abertura das concorrências de mercado para seleção de novos fornecedores, realizando a criação do escopo (objeto contratual);
  • Apoiar na avaliação de fornecedores através de análise das propostas técnicas;
  • Elaboração e Adequação do orçamento do programa;
  • Elaboração de relatórios de gestão contratual para os rituais internos;
  • Garantir a realização das medições mensais e pagamentos de fornecedores através da conferência e validação junto aos gestores dos documentos enviados pelos fornecedores, enviar para assinaturas dentro do DocuSign, lançar a medição no SAP;
  • Participação da reunião com a coordenação para alinhamentos dos pontos de desvios e ações necessárias;
  • Buscar as aprovações, enviar autorização para emissão de nota fiscal e arquivar documentos obedecendo a nomenclatura padrão de medições;
  • Apoiar e suportar a gestão dos contratos;
  • Garantir boa execução dos contratos através da garantia da realização dos escopos contratados, nos preços contratados e dentro dos prazos previstos;
  • Assegurar boa interface entre fornecedores e usuários dos contratos através da adoção de procedimentos de rotina de contato entre as partes;
  • Consolidação de cheklists mensais de fornecedores.

• Formação Superior Completa em Engenharia Civil;
  • Sólida experiência em gestão de projetos e medições de serviços de obras civis;
  • Ter vivência em gestão de contratos aplicação da Metodologia PMBOK para projetos, incluindo analítica do projeto (EAP);
  • Conhecimento Pacote Office, SAP avançado.

Expira em: 05/11/2021

Local: Mariana / MG / BR

Profissional será responsável pelo atendimento às famílias de Paracatu de Baixo.

• Produção de conteúdo técnico, participação da estruturação da estratégia e metodologias para as reuniões com as comunidades;
  • Negociação das premissas e plano de atendimento com as famílias;
  • Mediação técnica com a comissão de atingidos, comunidade, assistência técnica e demais stakeholders;
  • Aplicação da metodologia de Estudo de Caso para esclarecimentos e deliberação dos atendimentos para cada família;
  • Suporte técnico individualizado e coletivo para as famílias no processo de reassentamento;
  • Gestão do centro de visitantes.

Requisitos

• Formação superior completa em Comunicação, Serviço Social, Antropologia, Sociologia ou áreas afins;
  • Imprescindível expertise em gestão de crises e conflitos;
  • Necessário vivência em ambientes de grandes conflitos.

Expira em: 03/11/2021

Banco de Currículos

Não encontrou uma vaga com o seu perfil?
Cadastre o seu currículo para futuras oportunidades.

Cadastre o currículo