Política de Privacidade

A Fundação Renova foi criada a partir do TTAC – Termo de Ajustamento de Conduta, do qual empresas e instituições e órgãos públicos são signatários. Por isso, os membros do sistema de governança da Fundação Renova podem ter acesso aos dados pessoais dos quais a Fundação é controladora, conforme classificação prevista pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

A Fundação Renova reconhece a importância de proteger a privacidade dos visitantes de seu site e especialmente dos atingidos atendidos em nossos programas. Para que você possa visualizar nosso site, não é necessário fornecer informações pessoais identificáveis, embora o acesso e a utilização de certos conteúdos requeiram que você permita o recebimento de cookies de navegação. Ou em caso de demandas de atendimento ondeé necessário que você forneça algumas informações, como registro e contato para resposta. Nos parágrafos a seguir, descrevemos os tipos de informações coletadas, como nós as tratamos, o motivo pelo qual as coletamos e nossas políticas relacionadas à divulgação de informações da reparação à sociedade civil interessada. Quaisquer modificações entrarão em vigor imediatamente após a notificação sobre tais em nosso site. Por esse motivo, recomendamos que você verifique essa Política de Privacidade periodicamente.

A quem se destina essa Política?

Essa política é destinada a todos os visitantes do site sejam atingidos, membros do sistema de governança e qualquer pessoa física da sociedade civil.

Confidencialidade

A Fundação Renova não vende ou fornece dados pessoais que possam identificá-lo perante terceiros, mas pode coletar e compartilhar informações estatísticas agrupadas do sistema, como padrões de navegação ou informações relacionadas, com terceiros. Essas estatísticas compartilhadas não conterão nenhuma informação que permita a identificação do usuário.

Identificação do Visitante

Informação Pessoal

A Fundação Renova não coleta informações pessoais que possam identificá-lo – nome, endereço, e-mail, número de telefone – sem que você as forneça voluntariamente. Podemos solicitar informações pessoais para responder às suas interações. A Fundação Renova não compartilha essas informações pessoais com terceiros sem a sua permissão, exceto quando for necessário para (i) atender à sua requisição ou responder às suas dúvidas e (ii) a partir de uma das hipóteses legais previstas na LGPD. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou de armazenamento eletrônico tenha segurança absoluta, tomamos todas as medidas tecnicamente viáveis para prevenir acesso não autorizado e uso impróprio da informação pessoal de nossos visitantes. É importante ressaltar que, nos ambientes de acesso privado, como o Portal do Usuário, o Portal do Advogado e o Portal de Fornecedores, a senha da conta do usuário é confidencial, de responsabilidade do próprio usuário e não deve ser compartilhada com terceiros.

Conteúdo de terceiros

Utilização por crianças

Não pretendemos coletar informações pessoais identificáveis de crianças por meio de nosso site. Recomendamos que você não permita que crianças com menos de 16 anos submetam quaisquer informações pessoais identificáveis. Reconhecemos que a proteção das identidades de crianças e de sua privacidade online é importante.

Contato

Se você quiser acessar, remover ou corrigir quaisquer informações pessoais identificáveis que já forneceu à Fundação Renova, poderá solicitar em de um de nossos Canais de Relacionamento e Ouvidoria:

Central 0800: 0800 031 2303
Central inclusiva 0800: 0800 200 7302
Fale Conosco: faleconosco@fundacaorenova.org
Email da Ouvidoria: ouvidoria@fundacaorenova.org
0800 Ouvidoria: 0800 721 0717

Atualizado em 24 de setembro de 2021.