Fundação Renova

Fundação Renova esclarece o pagamento do Lucro Cessante 2018

Publicado em: 03/04/2019

Renova Esclarece

A Fundação Renova informa que até o dia 1º de abril, 99% das propostas de pagamento por Lucro Cessante apresentadas pelo Programa de Indenização Mediada (PIM) aos atingidos foram aceitas, totalizando 3.550 acordos firmados e 3.216 pagos. A previsão é que mais de 85% dos elegíveis sejam indenizados.

Os casos de Lucro Cessante 2018 ainda não atendidos no PIM, cerca de 15% do total, são ocorrências que necessitam de um tempo maior para análise e celebração do acordo. Esses casos estão em tratamento interno no Programa de Indenização Mediada (PIM).

A Fundação Renova ressalta que todos os elegíveis ao pagamento do Lucro Cessante 2018 serão chamados para atendimento no PIM. Pagamentos ocorridos após data estabelecida pela Câmara Técnica de Organização Social (31 de março de 2019) serão acrescidos de juros e correção.

A Fundação Renova segue com o compromisso da integral reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão e reafirma que os atingidos serão integralmente indenizados por toda perda de renda verificada.

Sobre o Lucro Cessante

Os Lucros Cessantes correspondem à renda que o atingido obtinha como resultado de sua atividade produtiva, interrompida como consequência do rompimento da barragem de Fundão.

Este conteúdo foi útil para você?

2 comentários

    pois bem fez 10 meses que eu recebi a indenização de 11.200 e até hj não fui chamada p receber meu AFE nem o retroativo o diálogo disse que qndo finalizadas o PAGAMENTO do lucro cessante p pescador profissional iria começar a pagar nos.So pq eu trabalhei na prefeitura há anos atrás tô ai sem receber meu retroativo por favor olhe por mim..

    Olá, Neuzeli. Estamos trabalhando para que todos os atingidos sejam indenizados e tenham suas perdas reparadas. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Deixe seu comentário