Adote: cão resgatado busca um lar

Publicado em: 03/02/2022

Assistência aos Animais

Padrão está castrado, vacinado e vermifugado e pode ser adotado por tutores que residam em qualquer lugar do Brasil

Um cão resgatado após o rompimento da barragem de Fundão (MG) continua disponível para adoção. Atualmente, Padrão está sob cuidados da Fundação Renova em uma fazenda, em Mariana, Minas Gerais. O animal está castrado, vacinado, vermifugado, bem cuidado e aguardando um novo lar. Desde o início da pandemia, o atendimento está sendo realizado a distância, com a possibilidade de fazer a entrega em qualquer lugar do Brasil. Clique aqui para conferir o catálogo com todos os animais e conheça o Padrão!

Para dar início ao processo de adoção, os interessados devem entrar em contato, por ligação ou WhatsApp, pelo número (31) 9 9712-9806, ou enviar um e-mail para luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org. Na primeira conversa serão enviadas informações sobre o animal e orientações sobre a futura adoção. Em seguida, será realizada uma entrevista remota. O objetivo é que a equipe possa entender o perfil do adotante e se ele tem disponibilidade para receber o animal de forma segura e responsável.

Após a entrevista e o esclarecimento de todas as dúvidas, inicia-se o processo de confirmação da adoção e agendamento da entrega do animal, seguindo os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. Os novos tutores receberão, antes da adoção, uma cartilha sobre guarda responsável. Somente depois dessa etapa, documentos como o termo de adoção e responsabilidade são oficializados, para que a entrega do pet possa ser agendada.

Bom dia!
    Sou responsável por um projeto de castração no município de Afonso Cláudio ES. É gostaria de saber se a fundação renova destina recursos para este fim? E qual o passo a passo?
    Aguardo retorno,
    Grata,
    Andressa M Oliveira.

Responder

Olá. Gostaríamos de esclarecer que o Programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova foi criado para promover a adoção e cuidados aos animais que foram resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Por conta disso, não poderemos prestar o apoio solicitado.

Você pode se inteirar de outras ações, acompanhando nossas redes sociais e o nosso site http://www.fundacaorenova.org.

Responder

Que bom que colocaram o endereço. Facilita

Responder

Olá, Adalberto. Agradecemos pela mensagem. Os animais estão sob os cuidados da Fundação Renova em uma fazenda do município de Mariana (MG). Para mais informações, você pode entrar em contato pelo número (31) 9 9712-9806 (também WhatsApp) ou pelo e-mail luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org. Caso prefira, também pode nos enviar o seu telefone via mensagem privada que entraremos em contato.

Seguimos à disposição.

Bom dia!
    O texto fala apenas de 3 cães que ainda estão para adoção, mas o material anexo trazem 8 cães e 1 gato.
    Qual informação considerar?

Responder

Olá, Natalia. O catálogo disponível no site, contempla todos os animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Atualmente, Gina, Padrão e Preto Velho continuam disponíveis para adoção, com a possibilidade de a Fundação Renova fazer a entrega em qualquer lugar do Brasil.

Caso tenha interessa em adotar um dos animaizinhos ou queira saber mais informações, você pode entrar em contato pelo número (31) 9 9712-9806 (também WhatsApp) ou pelo e-mail luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org.