Quatro cães especiais continuam disponíveis para adoção

Publicado em: 18/11/2021

Assistência aos Animais , Território Mariana

Os animais estão, castrados, vacinados e vermifugados e podem ser adotados por tutores que residam em outras cidades e estados

Quatro cães que foram resgatados após o rompimento da barragem de Fundão (MG) continuam disponíveis para adoção. Atualmente, Gina, Padrão, Preto Velho e Torão estão sob cuidados da Fundação Renova em uma fazenda em Mariana, Minas Gerais, e estão castrados, vacinados e vermifugados. Desde o ano passado, devido à pandemia, o atendimento está sendo realizado a distância, com a possibilidade de fazer a entrega em outras cidades e estados. Clique aqui para conferir o catálogo com os animais disponíveis.

Para dar início ao processo de adoção, os interessados devem entrar em contato, por ligação ou WhatsApp, pelo número (31) 9 9712-9806, ou enviar um e-mail para luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org. Na primeira conversa serão enviadas informações e imagens do animal e orientações sobre a futura adoção. Em seguida, será realizada uma entrevista remota. O objetivo é que a equipe possa mapear o perfil buscado pelo adotante e se ele tem disponibilidade para receber o animal de forma segura e responsável.

Após a entrevista e o esclarecimento de todas as dúvidas, inicia-se o processo de confirmação da adoção e agendamento da entrega do animal, seguindo os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. Para conscientizar os novos tutores, antes da adoção será enviada uma cartilha sobre guarda responsável. Somente depois dessa etapa, documentos como o termo de adoção e responsabilidade são oficializados para que a entrega do pet possa ser agendada.

Este conteúdo foi útil para você?