Cães resgatados após rompimento da barragem de Fundão ainda aguardam um novo lar

Publicado em: 29/06/2021

Assistência aos Animais , Território Mariana

Em função da pandemia, o atendimento é feito de forma remota

Após o rompimento da barragem de Fundão, diversos animais foram resgatados e alguns ainda aguardam um novo lar. É o caso de 8 cães, que estão sob o cuidado da Fundação Renova, em uma fazenda na cidade de Mariana (MG). Desde o ano passado, em função da pandemia, o atendimento aos interessados em adotar os animais é feito de forma remota e pessoas de outras cidades e estados podem se candidatar e até mesmo receber o animalzinho em casa.

Os animais já estão castrados, vermifugados e com todas as vacinas e exames em dia para seguirem para novos lares. Os interessados em adotar um dos cães devem entrar em contato pelo telefone (31) 9712-9806 (também WhatsApp) ou pelo e-mail luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org, para receber as informações, imagens e orientações sobre o processo de adoção.

Na etapa seguinte, é feita uma entrevista online, no formato que melhor atenda ao adotante. O objetivo do bate-papo é entender o perfil do interessado e se realmente terá disponibilidade para receber o cãozinho de forma segura e responsável.

De Mariana para o novo lar

Depois da entrevista e esclarecimento de dúvidas, é feita a confirmação da adoção e agendamento para entrega do animal – para a prevenção da Covid-19, todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde estão sendo cumpridas. Dessa forma, a entrega ou retirada dos animais é agendada de acordo com as orientações das localidades envolvidas.

A adoção é aberta a interessados de localidades fora da região de Mariana (MG) e há animais adotados em cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e até Goiás. Durante o procedimento de adoção é definido como será a entrega do animal.

Cuidado e responsabilidade com os animais

Adotar um animal de estimação exige responsabilidade, por isso, antes da adoção, o interessado recebe uma cartilha sobre guarda responsável, com orientações sobre os cuidados com o animal. Somente depois desta etapa, documentos como o termo de adoção e responsabilidade são oficializados para que a entrega do pet possa ser agendada.

Você também quer oferecer um final feliz a esses bichinhos? Clique aqui para conferir o catálogo com os animais e conheça os que estão disponíveis!

Este conteúdo foi útil para você?