Jornais com a Comunidade

Mais um canal de comunicação e construção coletiva com as comunidades atingidas, os Jornais com a Comunidade são publicações bimestrais, distribuídas nas cidades de Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, e nas comunidades da Foz do Rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 13
11/2020

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 13

Nesta edição: Pelotas de sementes de flores são distribuídas para moradores; Reuniões virtuais enfrentam desafios; Agenda Juventudes vai formar 100 lideranças jovens na região; Acordos de famílias de Gesteira são homologados; Cidade recebe brinquedoteca para crianças e adolescentes; Saiba como andam as obras urbanas e atividades de restauração florestal; Projeto Escola Segura ensina alunos a agirem em situação de emergência; Criança é pra brincar!

Categorias: Economia Local , Educação e Cultura , Cultura e Lazer , Barra Longa , Obras Download
Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 12
09/2020

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 12

Nesta edição: Quem borda os males espanta; Luta por sobrevivência; Atividades de reparação continuam durante a pandemia; Pipas de diversas cores e tamanhos no céu de Barra Longa; Brincando e aprendendo: alunos recebem jogos pedagógicos; Moradores compartilham saberes culinários em programa de rádio; Fundação Renova repassa R$ 8 milhões para a área da saúde.

Categorias: Economia Local , Educação e Cultura , Cultura e Lazer , Barra Longa , Obras , Covid-19 Download
Foz do Rio Doce JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 12
07/2020

JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 12

Nesta edição: Areal solicita nova posição sobre abastecimento de água; Participe de cursos para fortalecer negócios ligados ao setor turístico; Uma nova rotina para os profissionais da saúde; Pavimentação de estradas facilitará acesso à Foz; Comunidades contra a Covid-19; Edital Doce divulga projetos selecionados; 6 fatos sobre o Desenvolve Rio Doce ES; De olho no bolso; TBT Projeto Verão 2019/2020.

Categorias: Abastecimento de Água , Saúde , Turismo e lazer , Desenvolve Rio Doce , Edital Doce , Economia e Inovação , Pavimentação , Covid-19 Download
Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 11
07/2020

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 11

Nesta edição: Planejamento: a chave para retomar as atividades com segurança; O vírus que mudou o meu dia a dia; Os desafios para uma educação de qualidade a distância; Uma nova rotina para os profissionais da saúde; Solidariedade em meio à pandemia; Obras são retomadas em Barra Longa; Projeto para formar lideranças jovens começa em 41 municípios; Trocando receitas e experiências culinárias.

Categorias: Educação e Cultura , Obras , Formação Lideranças Jovens , Covid-19 Download
Foz do Rio Doce JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 11
04/2020

JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 11

Nesta edição: Grupos realizam primeiro encontro dos jornais de comunidade; Todos juntos contra o Coronavírus; Água em Regência: essa mistura é boa?; Moradores de Areal cobram respostas sobre o abastecimento de água para a comunidade; Pavimentação das estradas facilitará acesso à foz; Construção de nova EMEF Professora Urbana Penha Costa é aprovada; Indenizações em Areal; Desmembramento familiar; Edital Doce recebe centenas de projetos locais; Como posso evitar que o Coronavírus se espalhe?

Categorias: Indenizações , Obras viárias , Edital Doce ES , Abastecimento Download
Mariana JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 10
04/2020

JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 10

Nesta edição: Ninguém está sozinho; Escola dá show de cidadania e solidariedade; Em que pé está a construção das casas de Bento Rodrigues; Mudança de arquitetos gera dúvidas para famílias; Na falta de um acordo, quem decide é a justiça; Obras dos reassentamentos priorizam profissionais das comunidades; Por uma indenização justa; Oratório de Nossa Senhora Aparecida é da comunidade

Categorias: Economia Local , Reconstrução de Vilas , Mariana , Bento Rodrigues Download
Mariana JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 09
09/2019

JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 09

Nesta edição: Fragmentos de uma vida; Começam as obras das casas de Bento e da infraestrutura de Paracatu; Construções causam desgastes temporários em vias de acesso; O cansaço de todo dia; Do rio para a mesa: ouro foi fonte de renda para moradores de Bento; A matéria-prima que se tornou a razão de uma vida; Compensação: que bicho é esse? ; Consultoria para acertar na retomada; Pratas da casa.

Categorias: Economia Local , Reconstrução de Vilas , Mariana , Reassentamentos , Paracatu de Baixo , Bento Rodrigues , Compensação Download