Jornais com a Comunidade

Mais um canal de comunicação e construção coletiva com as comunidades atingidas, os Jornais com a Comunidade são publicações bimestrais, distribuídas nas cidades de Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, e nas comunidades da Foz do Rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 20
04/2022

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 20

Quase lá: com avanço de 96,5%, Parque de Exposições fica pronto em alguns dias; Juventude fazendo a diferença; Saiba como solicitar sua indenização em Barra Longa; Tradição e juventude unidas pela música; Tempo de novos aprendizados e cuidados na volta às salas de aula; Nova tecnologia permite captação de água da chuva nos quintais; Moradores se juntam para ajudar afetados pelas chuvas; Pratas da Casa.

Categorias: Captação de água , Obras do Parque de Exposições , Juventude , Pratas da Casa Download
Mariana JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 18
03/2022

JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 18

Nesta Edição: EMPRESAS ESCOLHIDAS PARA CONTINUAR OBRAS DO PACOTE 1; PONTE DO GAMA COBRA APOIO NAS FESTIVIDADES RELIGIOSAS; GRUPOS DE BENTO E PARACATU AJUDAM FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHUVA; VIDA LONGA À FOLIA DE REIS DE PARACATU DE BAIXO; ESCOLAS TEMPORÁRIAS RECEBEM ALUNOS DE CARA NOVA; VEM AÍ O 2º EDITAL DOCE!; VACINAR É PRECISO!; PRATAS DA CASA.

Categorias: Educação , Edital Doce , Obras do Pacote 1 , Ponte do Gama , Famílias afetadas pela chuva Download
Mariana JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 17
02/2022

JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 17

Nesta Edição: A HISTÓRIA DE ZEZINHO CONTINUA; SISTEMA INDENIZATÓRIO SIMPLIFICADO EM MARIANA; INÍCIO DE UM NOVO CICLO PARA ALUNOS DE BENTO RODRIGUES E PARACATU DE BAIXO; JOVENS TAMBÉM ENFRENTARAM OS DIFÍCEIS IMPACTOS DA PANDEMIA; REASSENTAMENTOS EM NÚMEROS; CIA MARIANA ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO! PRATAS DA CASA; HORA DE TESTAR SEUS CONHECIMENTOS!

Categorias: Educação , Reassentamentos , Sistema Indenizatório Simplificado , CIA Mariana Download
Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 18
12/2021

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 18

Nesta edição: A reparação continua; Com portas fechadas, moradores comemoram 280 anos da paróquia; Quase lá: Parque de exposições entra em reta final; Cunha e Felipe dos Santos pelo desenvolvimento sustentável; Judicialização: conheça o eixo de reparação à moradia; Jovens entregam projetos de transformação comunitária; Bordados e artesanatos são expostos em Tiradentes; Sabores de quitandas e quitutes reúnem a comunidade; Alcoolismo entre jovens preocupa moradores.

Categorias: A Reparação até Aqui , Judicialização , Obras do Parque de Exposições , Desenvolvimento Sustentável , Transformação Comunitária Download
Foz do Rio Doce JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 19
11/2021

JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 19

Nesta Edição: A REPARAÇÃO AVANÇA E OS RESULTADOS ACONTECEM; COMO FUNCIONAM OS CANAIS DE RELACIONAMENTO DA RENOVA?; REGÊNCIA SE PREPARA PARA DESFILAR COM O BLOCO VALETE DE OURO NO CARNAVAL 2022; CONDUTORES DE POVOAÇÃO CRIAM GUIA TURÍSTICO DO BALNEÁRIO; CONCLUÍDA A FASE DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS COM O SENAI; CAMPEONATO DE SURF MOVIMENTA ECONOMIA EM REGÊNCIA; BODYBOARDING DE POVOCA NO BRASILEIRO; COMO BRINCAVAM NOSSOS PAIS E AVÓS?.

Categorias: A Reparação até Aqui , Canais de Relacionamento , Cursos SENAI , Campeonato de Surf Download
Mariana JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 16
11/2021

JORNAL VOZ DA COMUNIDADE | MARIANA | EDIÇÃO 16

Nesta Edição: NOSSA HISTÓRIA CONTINUA; HOMENAGEM NA FESTA DO MENINO JESUS; TIMES DE FUTEBOL VOLTAM A TREINAR; RESTAURAÇÃO FLORESTAL EM MARIANA; ESPAÇO VAI CONTAR E PRESERVAR HISTÓRIA DE BANDA CENTENÁRIA; OBRAS DE PARACATU DE BAIXO ENTRAM EM NOVA ETAPA DE CONSTRUÇÃO; COMO ESTÃO AS OBRAS DOS BENS PÚBLICOS E DE USO COLETIVO DE BENTO RODRIGUES?; JOVENS TERÃO OPORTUNIDADE DE SE PREPARAR PARA O MERCADO; AUDIÊNCIA TRAZ DEFINIÇÕES SOBRE ALIMENTAÇÃO ANIMAL; PRATAS DA CASA.

Categorias: Qualidade do Ar , Bento Rodrigues , Escolas das Comunidades , Aulas Presenciais , Modalidades do Reassentamento Download
Barra Longa TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 17
10/2021

TERRA DA GENTE | EDIÇÃO 17

Nesta edição: Obras do Parque de Exposições chegam a 87% e entram em nova etapa; O que está sendo feito na zona rural?; Hortas e pomares tradicionais não saem de moda; Mudas nativas ficam mais fortes em tronco de bananeira; Benefícios da tecnologia; Conheça o projeto de recuperação dos quintais das famílias; Plantio saudável; Imóveis que sofreram danos em suas estruturas aguardam perícia judicial; A situação do Hotel Xavier; Festival fortalece laços em família; Morador doa cestas básicas para famílias da cidade.

Categorias: Tecnologia , Zona Rural , Hotel Xavier , Projeto de Recuperação dos Quintais , Mudas Nativas , Obras do Parque de Exposições Download
Foz do Rio Doce JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 18
09/2021

JORNAL VOZ DA FOZ | EDIÇÃO 18

Nesta Edição: EDITAL PARA GRUPOS PRODUTIVOS DA PESCA E AQUICULTURA COM INSCRIÇÕES PRORROGADAS; MORADORES COBRAM NOVAS EXPLICAÇÕES SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA TRATADA; PROFISSIONAIS LOCAIS DA SAÚDE SÃO CAPACITADOS; MORADORES CRIAM DOCUMENTÁRIO SOBRE AS ORIGENS DA VILA MÁGICA; PESCADORES FAZEM REIVINDICAÇÕES PARA A CATEGORIA; CADÊ O TURISTA QUE ESTAVA AQUI?; FUNDAÇÃO E TETRA MAIS VÃO EXECUTAR PROJETO DE MELIPONICULTURA; ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA PRODUTORES; OBRAS DO CIT EM REGÊNCIA SEGUEM TRAVADAS EM MEIO À PANDEMIA; CRIAÇÃO DE BANCOS COMUNITÁRIOS EM DISCUSSÃO; FALA, CRIANÇADA!

Categorias: Atividades Aquícolas e Pesqueiras , Qualidade da Água , Reparação , Meliponicultura Download