Grandes Temas

Conheça a atuação da Fundação Renova em três frentes de fundamentais para o processo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Nestas páginas, você encontrará mais informações mais aprofundadas sobre Água, Manejo de Rejeitos e Indenizações.

Grandes Temas - Água

Água

Saiba mais sobre o trabalho da fundação Renova para garantir a qualidade da água nos municípios impactados e reduzir o risco de desabastecimento nos municípios.

Grandes Temas - Manejo de Rejeitos

Manejo de Rejeitos

O resíduo que era armazenado na barragem de Fundão era composto pelo que sobrava do material extraído na mineração e dos aditivos utilizados nesse processo. Entenda o que sendo feito para lidar com o rejeito.

Grandes Temas - Indenizações

Indenizações

A indenização das pessoas diretamente atingidas é feita a partir de um processo individualizado de avaliação de prejuízos. Compreenda melhor como a Fundação Renova atua nessa frente.