Fundação Renova

Boletins Jornada

O Jornada é um boletim que tem por objetivo apoiar a prestação de contas sobre o que a Fundação Renova está fazendo para a reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo da bacia do rio Doce. Atualmente, é distribuído nas cidades de Mariana, Naque, Periquito e Belo Oriente, em Minas Gerais, e nas comunidades da foz do rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAIO JUNHO 2020
06/2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAIO JUNHO 2020

Nesta edição: Edital Doce ES divulga projetos aprovados; Consultoria para Empreendimentos de Base Solidária; Fundação Renova destina cerca de R$ 600 milhões para obras na bacia do Rio Doce; Itueta receberá repasse para a área de Assistência Social; Ações em apoio aos empreendedores; Iniciativa para formar jovens lideranças está na fase de planejamento interno; Inscrições para concurso em Sistemas Agroflorestais vão até 13 de julho.

Categorias: Assistência Social , Edital Doce ES , Concurso Ideias Inovadoras , WWF , Agenda Integrada , Formação Lideranças Jovens , Micro e Pequenas Empresas Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAR/ABRIL 2020
04/2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE MAR/ABRIL 2020

Nesta edição: Fundação Renova adota medidas de prevenção junto às comunidades e colaboradores; Concurso irá premiar soluções para Sistemas Agroforestais; Começa a operação assistida da captação alternativa de água em Resplendor; Fundo apoiará empreendedores de MG e ES no período de pandemia; Andamento dos Editais Doce MG e Doce ES; Central de Tratamento de Resíduos em Colatina beneficiará 22 municípios no ES.

Categorias: Edital Doce ES , Edital Doce MG , WWF , Captação de água Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE FEVEREIRO 2020
03/2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE FEVEREIRO 2020

Nesta edição: Ouvidor-geral vai estreitar relacionamento com comunidades; Obras na captação alternativa de Resplendor são finalizadas; Meta é recuperar 5 mil nascentes e 40 mil hectares; Projeto vai selecionar 150 jovens para desenvolver iniciativas sociais e ambientais; Artesãos levam arte local para BH e Vitória; Avanços dos editais Doce MG e Doce ES.

Categorias: Recuperação de Nascentes e Afluentes , Obras , Ouvidoria , Edital Doce ES , Edital Doce MG , Artesanato Local Download