Regência recebe Estação de Tratamento de Água móvel e não depende mais de caminhões-pipa para abastecer a população

Publicado em: 21/12/2016 Período Chuvoso

Sistema móvel instalado pela Fundação Renova no distrito é uma tecnologia moderna, de fácil transporte, tempo reduzido de reparos e garantia da qualidade da água

Começou a funcionar nesta semana uma Estação de Tratamento de Água (ETA) móvel em Regência, Linhares, instalada pela Fundação Renova. O distrito, um dos locais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, era abastecido por caminhões-pipas. A implantação da ETA móvel vai garantir a qualidade da água e a continuidade no abastecimento da população.

Os equipamentos funcionam 24 horas e têm capacidade de tratar mais de 43 mil litros de água por hora, quantidade suficiente para abastecer Regência e superior à capacidade dos caminhões-pipa. Com isso, os moradores não dependem mais de reservatórios nas residências para estocar água.

O sistema móvel utilizado é uma tecnologia moderna, de fácil transporte, tempo reduzido de reparos e garantia da qualidade da água. Os equipamentos são montados sobre uma carreta e o funcionamento é equivalente ao de uma estação de tratamento convencional.

O processo de instalação e tratamento é realizado em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Linhares, responsável pela distribuição de água no município.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Rede Comunicação