Fundação Renova

Manutenção em pontes que ligam os distritos de Bento Rodrigues e Camargos é retomada

Publicado em: 08/06/2021 Bento Rodrigues

Ação faz parte do programa de recuperação das comunidades e infraestrutura impactadas entre Fundão e CandongaBeno

Serão retomados nesta terça-feira (08) os serviços de manutenção das pontes que ligam o reassentamento de Bento Rodrigues, o antigo Bento e o distrito de Camargos. As atividades foram iniciadas em março deste ano, mas foram paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19.

As estruturas de madeira danificadas serão substituídas, garantido, assim, a segurança dos motoristas que passam por esses locais. A previsão é que o serviço, executado pela Signus Engenharia, seja concluído até o próximo sábado (12). Até lá, o trânsito funcionará no sistema “pare e siga”, com duração de 15 a 20 minutos para cada fluxo, das 7h às 17h30.

As atividades seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19, com medidas de segurança como distância mínima de 1,5 metro entre os trabalhadores e uso obrigatório de máscaras.

A manutenção das pontes é uma ação reparatória da Fundação Renova e faz parte do programa de recuperação das demais comunidades e infraestruturas impactadas entre a barragem de Fundão e a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves (Candonga).

Para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais problemas, a Fundação Renova disponibiliza o número 0800 031 2303.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016. 

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: