Inscrições prorrogadas para jovens ingressarem na jornada do empreendedorismo

Publicado em: 03/08/2023 Empreendedorismo

Serão 150 vagas para jovens de 15 a 19 anos em Mariana e Governador Valadares, em Minas, e Linhares, no Espírito Santo

O Projeto Raízes – Jornada do Empreendedor prorrogou até o próximo domingo, dia 06, as inscrições para jovens de 15 a 19 anos que desejam obter uma formação introdutória em empreendedorismo. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para estudantes de Governador Valadares e Mariana, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo.

O conteúdo do curso aborda diferentes áreas do conhecimento, que complementam o ensino tradicional escolar.  A iniciativa da Fundação Renova, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), visa capacitar jovens com perfil empreendedor, entusiastas em temáticas de tecnologia e negócios de impacto e inovação social, por meio de metodologias de desenvolvimento de negócios.

“A formação introdutória em empreendedorismo visa proporcionar reflexões, oportunidades e ferramentas aos jovens que estão frequentando as escolas e estejam próximos de ingressar, muitas vezes pela primeira vez, no mercado de trabalho”, ressalta André Mapa, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

O projeto

A grade de programação do curso é estruturada em dez módulos sequenciais, com 93 horas de duração, divididas entre atividades presenciais e online, que abordarão temáticas de Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade, Comunicação, Finanças Pessoais, Empreendedorismo e outros. A previsão é de que o programa ocorra entre agosto/23 e março/24.