Fundação Renova

Fundação Renova realiza castração de animais

Publicado em: 06/01/2017 Meio Ambiente

Em parceria com a ong IDDA, de Ouro Preto, o projeto de castração abre espaço para a adoção

A Fundação Renova em parceria com a Ong Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), atuante em Mariana (MG) e Ouro Preto (MG), dá início a segunda etapa do Programa de Castração dos animais acolhidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Essa ação abre espaço para novas adoções. O projeto de castração dos animais, sob responsabilidade da Fundação Renova, aconteceu, numa primeira fase, em março e abril de 2016, quando, dos 110 animais acolhidos e castrados, 96 foram adotados.

Passados dez meses, com o nascimento e chegada de novos animais, agora, está sendo realizado um novo mutirão para a segunda fase de castração. Atualmente 44 animais já estão aptos para a adoção.

Para participar do processo de adoção, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3559-5425 e agendar uma visita ao Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA), que fica na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos, localizado a 11 quilômetros do Centro de Mariana. A adoção é realizada mediante entrevista pessoal. Para a entrevista é necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência. Após a avaliação ser concluída, o adotante assinará um termo onde concordará em receber, em sua residência, a visita de um veterinário, contratado pela Renova, para que possa, durante o período de seis meses, acompanhar a adaptação do animal.

Para adoção:

  • Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA):  (31) 3559-5425
  • Documentos: documento oficial com foto e comprovante de residência

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Rede Comunicação
E-mail: imprensa@fundacaorenova.org
Telefone: (31) 2512-2392


Compartilhar: