Fundação Renova abre novo local para atendimento aos moradores de Colatina impactados pelo rompimento de barragem

Publicado em: 06/01/2017 Sociedade e cultura

Os moradores de Colatina que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão têm mais um local de atendimento do Programa de Indenização Mediada (PIM), da Fundação Renova. Além de dois centros fixos, em São Silvano e no Centro, começa a funcionar esta semana mais um posto de atendimento, agora no bairro IBC, ampliando a capacidade de atendimento à população e facilitando o processo de indenização.

Para realizar o atendimento, basta agendar um horário por meio do 0800 031 2303. O PIM é um dos 41 programas desenvolvidos pela Fundação para reparar, restaurar e reconstruir regiões afetadas. A ideia é ressarcir os impactados de maneira ágil e sem os trâmites e custos de uma ação judicial.

Os atendimentos foram iniciados há cerca de um mês, por regiões, e devem ser realizados até o primeiro semestre do ano que vem. Neste primeiro momento, o programa está atendendo as pessoas afetadas pela interrupção no abastecimento e distribuição de água potável. Em uma próxima fase do programa, que deve começar em breve, haverá indenização para danos gerais.

Confira os endereços de atendimento:

• Rua Adwalter Ribeiro Soares, 227, Centro, Ed. Ramazini
  • Avenida Sílvio Avidos, 1998, São Silvano
  • Avenida das Nações, 762, IBC, próximo ao Posto Girassol

Agendamento: 0800 031 2303

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, de propriedade da Samarco Mineração, localizada em Mariana (MG). Entidade privada e sem fins lucrativos, a Renova foi criada para garantir transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. Ela foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016. As adutoras de Colatina e Linhares constam desse documento e representam a primeira entrega da Fundação Renova no Espírito Santo.

Rede Comunicação
E-mail: imprensa@fundacaorenova.org