Renova Esclarece: Pagamento do lucro cessante

Publicado em: 15/02/2019

Renova Esclarece

A Fundação Renova comunica que está cumprindo a decisão judicial de 08/02/2019, intensificando o atendimento dos atingidos elegíveis para o pagamento integral do valor do Lucro Cessante 2018.

Essa decisão judicial, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu a decisão liminar da 12ª Vara Federal de Belo Horizonte, de 27/12/2018, que autorizava o desconto dos valores recebidos em 2018 como Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) da parcela anual da indenização por lucro cessante referente a 2018, a ser paga em 2019.

Os atingidos que assinaram o acordo no Programa de Indenização Mediada (PIM), receberam indenização por lucros cessantes em anos anteriores e permanecem impactados em suas atividades econômicas, ainda que parcialmente no ano de 2018, serão contatados pela Fundação Renova para agendamento da reunião de apresentação de proposta nos Centros de Indenização Mediada (CIMs).

Após a assinatura do Termo de Acordo, a indenização será creditada em conta bancária em nome do atingido, no primeiro trimestre de 2019.

A Fundação Renova segue à disposição para prestar mais esclarecimentos através dos canais de relacionamento, por meio do telefone 0800 031 2303 ou no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região.

16 comentários

Devido esse atraso todo de vocês com o lucro cessante, quando irão voltar a chamar para o acordo?

Olá, Leila. Todos os atingidos que assinaram o acordo no Programa de Indenização Mediada (PIM), que receberam indenização por lucros cessantes em anos anteriores e que permanecem impactados em suas atividades econômicas, ainda que parcialmente, receberão indenização por lucro cessante referente ao período de duração do impacto no ano de 2018. Demais informações e o esclarecimento de dúvidas são fornecidas por meio de nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da região onde você mora e também pelo Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco.

quanto tempo pra pagar lucro cessante?

Olá, Rosemeire. O pagamento do lucro cessante segue conforme determinação judicial emitida em dezembro passado. Reafirmamos ainda que os atingidos serão integralmente indenizados por toda perda de renda verificada. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento: telefone 0800 031 2303 ou compareça ao Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região. Você também pode enviar dúvidas e pedidos de informações pelo Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Olá, Damázio. Os atingidos que têm direito a receber o pagamento do lucro cessante 2018 serão contatados pela Fundação Renova para marcação da reunião de apresentação da proposta. Demais informações e o esclarecimento de dúvidas sobre os processos de indenização são fornecidas por meio de nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da região onde você vive e também pelo Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco.

Bom dia , vcs vão pagar lucro cessante agora em setembro de 2019 ?

Olá, Jacson. Os atingidos que têm direito a receber o pagamento do lucro cessante 2018 serão contatados pela Fundação Renova para marcação da reunião de apresentação da proposta. Demais informações e o esclarecimento de dúvidas sobre os processos de indenização são fornecidas por meio de nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da região onde você vive e também pelo Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco.

Eu fui impactado direito , e recebo auxílio financeiro todo mês . Sou pescador amador , eu vou receber lucro cessante ?

Eu fui impactado direto ,recebi 11 mil e 200, e recebo todo mês auxilio financeiro , fiz um ano agora em outubro de 2019 , que recebo auxílio financeiro sou pescador amador . Gostaria de saber se vou receber lucro cessante ?

Olá, Jacson. Os atingidos que têm direito a receber o pagamento do lucro cessante serão contatados pela Fundação Renova para marcação da reunião de apresentação da proposta. Demais informações e o esclarecimento de dúvidas sobre os processos de indenização são fornecidas por meio de nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da região onde você vive e também pelo Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco.

Olá, Maria. Estamos trabalhando para reparar aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.