Nova oportunidade para adoção de animais resgatados

Publicado em: 13/01/2017

Animais

Ação faz parte do programa para assistência aos animais desalojados

Neste mês, teve início a segunda etapa do trabalho de castração dos animais acolhidos após o rompimento da barragem de Fundão, abrindo oportunidade para novas adoções.

A castração é feita em parceria com a ONG Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA), que atua em Mariana e Ouro Preto (MG). O mutirão está sendo realizado devido ao nascimento e chegada de outros bichos ao Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA).

Atualmente, 44 estão aptos para serem adotados. Na primeira fase, realizada em março e abril de 2016, dos 110 animais resgatados e castrados, 96 ganharam novos lares.

Trabalho de castração de animais abre oportunidade para novas adoções.

Trabalho de castração de animais abre oportunidade para novas adoções. | Foto: Leo Drumond / NITRO

SAIBA COMO ADOTAR

Para adotar, é preciso agendar uma visita ao Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA), no distrito de Camargos (MG), pelo telefone (31) 3559-5425. A adoção é realizada mediante entrevista pessoal e assinatura de um termo que prevê, entre outros pontos, o acompanhamento do processo de adaptação por um veterinário, contratado pela Fundação Renova, durante seis meses.