Informe de Rendimentos dos atingidos está disponível no site da Fundação Renova

Publicado em: 05/03/2021

IRPF

Documento reúne os valores pagos em 2020 e é essencial para a Declaração de Imposto de Renda

Os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que se enquadram nos critérios do Governo Federal devem informar obrigatoriamente os valores pagos pela Fundação Renova em 2020 no Imposto de Renda. O prazo para entrega da declaração começou no dia 1 de março e foi estendido para dia 31 de maio.  Antes, o limite era 30 de abril. A mudança foi anunciada pela Receita Federal e, assim como ocorreu no ano passado, acontece por causa da pandemia do coronavírus e da dificuldade de contribuintes confinados em casa para obter documentos.

A Fundação Renova enviou pelos Correios o Informe de Rendimentos, que reúne dados referentes aos pagamentos feitos pelo Programa de Indenização Mediada (PIM), Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) e Sistema Indenizatório Simplificado em 2020. O documento também está disponível no Portal do Usuário no site www.fundacaorenova.org.

As regras foram divulgadas pela Receita Federal no dia 25 de fevereiro. O download para o programa gerador do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pode ser feito por meio do site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br

É importante que os atingidos mantenham os seus endereços cadastrados atualizados. A atualização pode ser feita pelo Fale Conosco do site da Fundação Renova, com o envio de um comprovante de endereço ou  pelo telefone 0800 031 0323.

Ao todo, são cerca de 19,5 mil Informes de Rendimentos disponibilizados, quase 5 mil a mais que no ano passado. O aumento é decorrente principalmente do volume de indenizações pelo Sistema Indenizatório Simplificado, cujos pagamentos tiveram início em setembro e finalizaram em 2020 com cerca de 3,2 mil indenizações pagas.

Segunda VIA de cata de rendimentos

Responder

Olá, Adão. O Informe de Rendimentos está disponível no Portal do Usuário, em nosso site: https://portal.erpsa.com.br/erprenova/Padrao/modulo-portal-do-usuario/. O documento é imprescindível para a Declaração de Imposto de Renda em 2022. O prazo para a Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 29 de abril de 2022, segundo decisão da Receita Federal.

Você também pode pedir a impressão no Centro de Informação e Atendimento (CIA) mais próximo da sua região.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os nossos Canais de Relacionamento, fale pelo telefone 0800 031 2303 ou procure o Centro de Informação e Atendimento (CIA).

Responder

Preciso do meu imforme de rendimwntos

Responder

Olá, Carina. Todos os atingidos que receberam algum valor no ano de 2021 pela Fundação Renova, vão receber o Informe de Rendimentos. O envio começou no dia 28/02/2022.

Além disso, o Informe de Rendimentos também está disponível no Portal do Usuário, em nosso site: https://portal.erpsa.com.br/erprenova/Padrao/modulo-portal-do-usuario/. O documento é imprescindível para a Declaração de Imposto de Renda em 2022. O prazo para a Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 29 de abril de 2022, segundo decisão da Receita Federal.

Responder

Boa tarde. Queria tanto que resolvece .meu caso porque tô desempregada. Tá tão difícil pra mim que tem vez que aparece bico para trabalhar em pousadas mas no momento tem aparecido poucas faxinas .PGA aluguel água .mas estou precisando de mas eu precisando de minha casa para sair do aluguel