Informe de Rendimentos dos atingidos está disponível no site da Fundação Renova

Publicado em: 05/03/2021

IRPF

Documento reúne os valores pagos em 2020 e é essencial para a Declaração de Imposto de Renda

Os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que se enquadram nos critérios do Governo Federal devem informar obrigatoriamente os valores pagos pela Fundação Renova em 2020 no Imposto de Renda. O prazo para entrega da declaração começou no dia 1º de março e vai até 30 de abril.

A Fundação Renova enviou pelos Correios o Informe de Rendimentos, que reúne dados referentes aos pagamentos feitos pelo Programa de Indenização Mediada (PIM), Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) e Sistema Indenizatório Simplificado em 2020. O documento também está disponível no Portal do Usuário no site www.fundacaorenova.org.

As regras foram divulgadas pela Receita Federal no dia 25 de fevereiro. O download para o programa gerador do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pode ser feito por meio do site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br

É importante que os atingidos mantenham os seus endereços cadastrados atualizados. A atualização pode ser feita pelo Fale Conosco do site da Fundação Renova, com o envio de um comprovante de endereço ou  pelo telefone 0800 031 0323.

Ao todo, são cerca de 19,5 mil Informes de Rendimentos disponibilizados, quase 5 mil a mais que no ano passado. O aumento é decorrente principalmente do volume de indenizações pelo Sistema Indenizatório Simplificado, cujos pagamentos tiveram início em setembro e finalizaram em 2020 com cerca de 3,2 mil indenizações pagas.