Fundação Renova

Cartilha de Orientação auxilia atingidos a lançarem valores recebidos da Renova na Declaração do Imposto de Renda

Publicado em: 09/03/2020

IRPF

Os atingidos têm até 30 de junho para realizar a declaração que é obrigatória para quem se encaixa nos critérios definidos pela Receita Federal

 

Os atingidos que se enquadram nos critérios da Receita Federal para fazer a Declaração do Imposto de Renda devem informar os valores pagos pela Fundação Renova em 2020. A Declaração de Imposto de Renda é obrigatória para quem se encaixa nos critérios definidos pela Receita.

A Renova encaminhou os informes de Rendimentos com os valores que devem ser lançados. O prazo para a realização da declaração segue até 30 de junho. Quem não declarar neste prazo pagará multa.

O Informe de rendimentos reúne dados referentes a Lucros Cessantes, Auxílio Financeiro Emergencial, danos morais e materiais. Além de enviar os dados pelos Correios e por e-mail, o documento também pode ser obtido no Portal do Usuário, no site www.fundacaorenova.org.

O atingido que não receber seu Informe pelos Correios ou por e-mail, ou tiver dificuldades de acessar o Portal do Usuário, deve ligar para o telefone 0800 031 2303 e fazer a solicitação, ou procurar o Centro de Informação e Atendimento (CIA) mais próximo e pedir a impressão do documento.

“Neste ano, com o intuito de facilitar a elaboração das Declarações de Imposto de Renda, a Fundação Renova trabalhou para reunir no Informe de Rendimentos todos os pagamentos feitos, Dano Moral, Material, Lucro Cessante e Auxílio Financeiro, e, ainda, atualizou a Cartilha de Orientação trazendo essas novas informações”, explica Maiara Vieira, especialista tributário da Fundação Renova.

A Cartilha de Orientações já está disponível para ajudar o atingido a preencher a Declaração com os valores pagos pela Fundação Renova. A cartilha está disponível no site da Fundação e nos CIAs, na versão impressa. As orientações da Fundação Renova são relativas à declaração dos valores pagos pela instituição. Informações sobre a Declaração do Imposto de Renda devem ser obtidas no site da Receita ou com o contador de confiança.

Clique aqui para acessar a Cartilha de Orientações

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

2 comentários

    Eu moro São José do Goiabal eu estou esperando vcs mim dar a resposta que até hoje não tenho nada de vcs meu nome e vanilza Maria Thomas da Silva

    Olá, Vanilza. Estamos trabalhando para reparar todos aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre o seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Sendo assim, pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco por meio do telefone 0800 031 2303 para verificar essa informação.

Deixe seu comentário