Fundação Renova

Cartilha de Orientação auxilia atingidos a lançarem valores recebidos da Renova na Declaração do Imposto de Renda

Publicado em: 09/03/2020

IRPF

Os atingidos têm até 30 de abril para realizar a declaração que é obrigatória para quem se encaixa nos critérios definidos pela Receita Federal

 

Os atingidos que se enquadram nos critérios da Receita Federal para fazer a Declaração do Imposto de Renda devem informar os valores pagos pela Fundação Renova em 2020. A Declaração de Imposto de Renda é obrigatória para quem se encaixa nos critérios definidos pela Receita.

A Renova encaminhou os informes de Rendimentos com os valores que devem ser lançados. O prazo para a realização da declaração segue até 30 de abril. Quem não declarar neste prazo pagará multa.

O Informe de rendimentos reúne dados referentes a Lucros Cessantes, Auxílio Financeiro Emergencial, danos morais e materiais. Além de enviar os dados pelos Correios e por e-mail, o documento também pode ser obtido no Portal do Usuário, no site www.fundacaorenova.org.

O atingido que não receber seu Informe pelos Correios ou por e-mail, ou tiver dificuldades de acessar o Portal do Usuário, deve ligar para o telefone 0800 031 2303 e fazer a solicitação, ou procurar o Centro de Informação e Atendimento (CIA) mais próximo e pedir a impressão do documento.

“Neste ano, com o intuito de facilitar a elaboração das Declarações de Imposto de Renda, a Fundação Renova trabalhou para reunir no Informe de Rendimentos todos os pagamentos feitos, Dano Moral, Material, Lucro Cessante e Auxílio Financeiro, e, ainda, atualizou a Cartilha de Orientação trazendo essas novas informações”, explica Maiara Vieira, especialista tributário da Fundação Renova.

A Cartilha de Orientações já está disponível para ajudar o atingido a preencher a Declaração com os valores pagos pela Fundação Renova. A cartilha está disponível no site da Fundação e nos CIAs, na versão impressa. As orientações da Fundação Renova são relativas à declaração dos valores pagos pela instituição. Informações sobre a Declaração do Imposto de Renda devem ser obtidas no site da Receita ou com o contador de confiança.

Clique aqui para acessar a Cartilha de Orientações.

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

Deixe seu comentário