Fundação Renova

Cartilha traz orientações para declaração do Imposto de Renda

Publicado em: 26/03/2021

IRPF

Informe de Rendimentos com os valores pagos pela Fundação Renova em 2020 já foi enviado e a declaração precisa ser feita até dia 31 de maio

A Fundação Renova disponibilizou uma cartilha orientando os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) sobre como lançar os valores pagos pela instituição em 2020 na declaração do Imposto de Renda. Aqueles que se enquadram nos critérios da Receita Federal para fazer a declaração têm até o dia 31 de maio para prestar contas. Para acessar a cartilha, clique aqui.

O Informe de Rendimentos, que reúne dados referentes a danos  morais e materiais, Lucro Cessante, Auxílio Financeiro Emergencial e pagamentos feitos pelo Sistema Indenizatório Simplificado, foi encaminhado pelos Correios e também pode ser obtido no Portal do Usuário, no site da Fundação Renova. Os valores pagos pela Renova em 2020, contidos no documento, devem ser informados na declaração. O atingido que não receber seu Informe pelos Correios ou por e-mail ou tiver dificuldades de acessar o Portal do Usuário, deve ligar para o telefone 0800 031 2303.

Neste ano, a Fundação enviou aproximadamente 19,5 mil Informes de Rendimentos aos atingidos, quase 5 mil a mais que no ano passado. O aumento é decorrente principalmente do volume de pagamentos do Sistema Indenizatório Simplificado, cujos desembolsos tiveram início em setembro e finalizaram em 2020 com cerca de 3,2 mil indenizações pagas.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário