Cartilha traz orientações para declaração do Imposto de Renda

Publicado em: 26/03/2021

IRPF

Informe de Rendimentos com os valores pagos pela Fundação Renova em 2020 já foi enviado e a declaração precisa ser feita até dia 31 de maio

A Fundação Renova disponibilizou uma cartilha orientando os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) sobre como lançar os valores pagos pela instituição em 2020 na declaração do Imposto de Renda. Aqueles que se enquadram nos critérios da Receita Federal para fazer a declaração têm até o dia 31 de maio para prestar contas. Para acessar a cartilha, clique aqui.

O Informe de Rendimentos, que reúne dados referentes a danos  morais e materiais, Lucro Cessante, Auxílio Financeiro Emergencial e pagamentos feitos pelo Sistema Indenizatório Simplificado, foi encaminhado pelos Correios e também pode ser obtido no Portal do Usuário, no site da Fundação Renova. Os valores pagos pela Renova em 2020, contidos no documento, devem ser informados na declaração. O atingido que não receber seu Informe pelos Correios ou por e-mail ou tiver dificuldades de acessar o Portal do Usuário, deve ligar para o telefone 0800 031 2303.

Neste ano, a Fundação enviou aproximadamente 19,5 mil Informes de Rendimentos aos atingidos, quase 5 mil a mais que no ano passado. O aumento é decorrente principalmente do volume de pagamentos do Sistema Indenizatório Simplificado, cujos desembolsos tiveram início em setembro e finalizaram em 2020 com cerca de 3,2 mil indenizações pagas.

Este conteúdo foi útil para você?

Não tive mais nem uma notícia sobre o alcilio enmergencial

Responder

Olá, José. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Eu fa recebi da fundação renova 74mil reais ,mas não recebi nem lucro cessantes e auxílio financeiro será que vou receber de novo

Olá, Guilherme.

Boa noite .meu nome Cristiano lucas Martins
    Eu trabalhava fixado pedir meu emprego. N tive né um ajuda d custo pelo lado d renovar até hj
    Tinha três pessoas q dependiam d minha renda
    Depois que essa lama passou aq em barra longa a minha vida acabou fiquei devendo as pessoas
    N tive como manter meus compromissos né um .
    Entrei em crise .acabou afetando meu casamento foram outros problemas
    Eu não sei quem eu vou recorrer mas
    No momento esse cartão era básico pra mim segurar naquele momento
    Aff