Fundação Renova cria Boletim Informativo do Rio Doce

Publicado em: 16/01/2017

Período Chuvoso

Material traz dados semanais sobre a condição dos rios durante o período chuvoso

Para manter a transparência do processo e ampliar a parceria com os órgãos ambientais, foi criado o Informativo Rio Doce.  A iniciativa, que é liderada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), tem a parceria da Fundação Renova e envolvimento das instituições públicas responsáveis por monitorar a qualidade da água.

O objetivo é divulgar, semanalmente, dados e imagens que retratem a condição dos rios Gualaxo do Norte, Carmo e Doce durante a estação chuvosa. O material é enviado por e-mail e também por Whatsapp para integrantes dos Comitês de Bacia do Rio Doce, da Defesa Civil, das prefeituras e diversos outros públicos de relacionamento.

A última edição já está disponível aqui. Todas as outras podem ser conferidas no site do Igam.