Cartões de auxílio financeiro serão substituídos

Publicado em: 13/03/2017

Auxílio financeiro

O objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento às famílias impactadas

A partir da primeira quinzena de março, a Fundação Renova dará início à troca dos cartões de auxílio financeiro distribuídos aos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. A mudança não implica na interrupção do recebimento do benefício e nem em um custo adicional para os usuários.

O motivo da troca é o término do contrato com a Policard, atual operadora do pagamento. A nova empresa a executar o serviço será a Alelo. Por isso, somente as famílias que já possuem o cartão Policard irão passar pelo processo.

ENTREGA E DESBLOQUEIO DO NOVO CARTÃO

Cada cidade terá um período para troca, que vai até 30 de maio. As comunidades serão informadas antecipadamente e a entrega será feita pela empresa In Haus, contratada pela Renova, nas residências dos beneficiários.

Em Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce (MG), o titular do cartão também poderá retirá-lo nos Centros de Informação e Atendimento da Fundação Renova. Para efetuar o desbloqueio, o usuário deverá ligar para Central de Relacionamento da Alelo.

A equipe de Diálogos da Fundação Renova estará disponível para o esclarecimento de dúvidas nos Centros de Informação e Atendimento e, também, pelo telefone 0800 031 2303. Para mais informações, acesse aqui a nossa cartilha ou a área de Perguntas Frequentes do site.

8 comentários

Quero meu retroativo e meu auxílio financeiro

Responder

Olá, Jessica. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu processo de cadastro em nosso sistema também pelo Portal do Usuário.
    Para obter acesso ou recuperar a senha, acesse o site e cadastre-se: https://portal.erpsa.com.br/erprenova/Padrao/modulo-portal-do-usuario/#Login.

Caso não consiga se cadastrar ou recuperar a sua senha, entre em contato com o 0800 031 2303 ou dirija-se a um Centro de Informação e Atendimento da Fundação Renova.

Responder

Quero fazer meu cartão como faço

Responder

Olá, Renê. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Entre em contato com o 0800 031 2303 ou dirija-se a um Centro de Informação e Atendimento (CIA) da Fundação Renova. Você pode também esclarecer suas dúvidas e conferir o endereço do CIA mais próximo da sua região no Fale Conosco em nosso site. Acesse: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Nunca recebi como dou entrada

Responder

Olá, Joederson. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Você pode acompanhar o andamento do seu processo de cadastro em nosso sistema pelo Portal do Usuário.

Caso não consiga se cadastrar ou recuperar a sua senha, entre em contato com o 0800 031 2303 ou dirija-se a um Centro de Informação e Atendimento (CIA) da Fundação Renova. Você pode também esclarecer suas dúvidas e conferir o endereço do CIA mais próximo da sua região no Fale Conosco em nosso site. Acesse: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Queria detalhes sobre como proceder para receber o auxílio

Responder

Olá, Josue. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.