Cartões de auxílio financeiro serão substituídos

Publicado em: 13/03/2017

Auxílio financeiro

O objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento às famílias impactadas

A partir da primeira quinzena de março, a Fundação Renova dará início à troca dos cartões de auxílio financeiro distribuídos aos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. A mudança não implica na interrupção do recebimento do benefício e nem em um custo adicional para os usuários.

O motivo da troca é o término do contrato com a Policard, atual operadora do pagamento. A nova empresa a executar o serviço será a Alelo. Por isso, somente as famílias que já possuem o cartão Policard irão passar pelo processo.

ENTREGA E DESBLOQUEIO DO NOVO CARTÃO

Cada cidade terá um período para troca, que vai até 30 de maio. As comunidades serão informadas antecipadamente e a entrega será feita pela empresa In Haus, contratada pela Renova, nas residências dos beneficiários.

Em Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce (MG), o titular do cartão também poderá retirá-lo nos Centros de Informação e Atendimento da Fundação Renova. Para efetuar o desbloqueio, o usuário deverá ligar para Central de Relacionamento da Alelo.

A equipe de Diálogos da Fundação Renova estará disponível para o esclarecimento de dúvidas nos Centros de Informação e Atendimento e, também, pelo telefone 0800 031 2303. Para mais informações, acesse aqui a nossa cartilha ou a área de Perguntas Frequentes do site.