Troca de cartões de auxílio financeiro foi concluído em Mariana e Barra Longa

Publicado em: 11/05/2017

Auxílio financeiro

Equipe de Diálogo da Fundação Renova participou de todo o processo junto às comunidades

O processo de troca dos cartões de auxílio financeiro em Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, foi concluído no final de abril. A entrega foi realizada pela empresa In Haus, entre os dias 24 a 28 de abril, nos escritórios da Renova e também nas casas das zonas rurais.

As comunidades foram informadas com antecedência sobre a ação em reuniões, organizadas pelas equipes de Diálogo Social e pela consultoria H&P. Nesses encontros, os moradores também esclareceram dúvidas em relação às trocas. Representantes do poder público também foram envolvidos.

O motivo da troca é o término do contrato com a Policard, atual operadora do pagamento. A nova empresa a executar o serviço será a Alelo. Por isso, somente as famílias que já possuem o cartão Policard irão passar pelo processo.

Para Gustavo Patrício, coordenador do Auxílio Financeiro, o alinhamento entre as equipes da Renova e as empresas contratadas para conduzir a substituição foi o principal destaque. “A harmonia percebida entre as frentes de atuação envolvidas nesse trabalho demonstra o nosso crescimento como Fundação. E essa relação se reflete, certamente, no aumento da credibilidade perante os beneficiários, fazendo com que compreendam melhor o processo do qual fazem parte”.