Adote um amigo: conheça os animais que aguardam um novo lar

Publicado em: 19/09/2016

Animais

Ação faz parte do programa para assistência aos animais desalojados. Saiba como adotar.

Cães e gatos resgatados após o rompimento da barragem de Fundão ainda estão disponíveis para adoção. Todos foram castrados, vermifugados e estão com vacinação em dia. Se você tem interesse em adotar um amigo, ligue para (31) 3559-5425 e agende uma visita ao Centro de Recolhimento e Assistência aos Animais localizado na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos em Mariana/MG.

Passo a passo para adoção:

• O interessado deve ter acima de 21 anos e ser residente em qualquer Estado do território brasileiro;
  • Comparecer ao local de adoção com RG e comprovante de residência;
  • Participar de uma entrevista para análise de perfil;
  • Caso haja interesse por um mesmo animal, a preferência de adoção é por ordem de chegada. Não é possível adotar à distância;
  • A Fundação Renova, por meio de equipe especializada, acompanhará, durante seis meses, a adaptação do animal;
  • Antes de adotar, verifique se o condomínio onde reside permite animais domésticos;
  • Se morar em apartamento e adotar um gato, é preciso instalar uma tela de proteção;
  • Cães e gatos não podem ser transportados soltos: utilize caixa de transporte;
  • Os animais merecem carinho e proteção de seu guardião, faça o download da cartilha de “Adoção Responsável” (somente em português) e tenha acesso ao guia com dicas e orientações para cuidar de seu pet;
Animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão. | Foto: Leo Drumond / NITRO

No dia 24 de setembro, treze animais resgatados em Mariana e Barra Longa ganharam um novo lar durante evento gratuito de adoção de cães e gatos realizado no Centro de Convenções em Mariana (MG). A ação foi promovida pela ONG Ajuda em parceria com a rede de supermercados Hiper Bretas.

Ações emergenciais e de médio e longo prazos

Logo após o rompimento da barragem de Fundão, a Samarco buscou um local que permitisse o acolhimento e o atendimento emergencial dos animais de pequeno porte (cães, gatos, galináceos, dentre outros) e de médio e grande portes (equinos, suínos e bovinos) resgatados pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com diversas ONGs e voluntários.

O programa para assistência aos animais, que agora passa a ser conduzido pela Fundação Renova, conta com uma equipe especializada para cuidar diariamente da saúde e da qualidade de vida dos animais, como prevê o Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC).

Bom dia.Eu gostaria de adotar um filhote de gato fêmea.Como proceder?

Responder

Olá, Valdelane. Se você tem interesse em adotar um amigo, ligue para (31) 3559-5425 e agende uma visita ao Centro de Recolhimento e Assistência aos Animais localizado na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos em Mariana/MG.

Responder