Saúde em Barra Longa

Publicado em: 31/08/2018

A Fundação Renova informa que, apesar de não ter comprovação da relação entre o rompimento da Barragem de Fundão e a presença de metais no organismo de quatro pessoas de Barra Longa, vai arcar com a viagem a São Paulo para a conclusão dos exames, assim como fez anteriormente. Após os resultados dessas consultas, o atendimento vai seguir o protocolo estabelecido pelo Estado de Minas Gerais, que visa garantir o acompanhamento e assistência dessas pessoas no âmbito do Sistema Único de Saúde, com apoio da Fundação Renova. A Fundação Renova segue as diretrizes da Câmara Técnica de Saúde e das Secretarias municipais e estaduais e do Ministério da Saúde.

A Fundação esclarece que disponibiliza 23 profissionais da área de saúde em Barra Longa e apoia a gestão pública dos municípios com ações que visam fortalecer as estruturas municipais existentes, tanto no atendimento clínico quanto na proteção social.