Fundação Renova

Saúde e segurança são temas de palestra gratuita para empreendedores de Governador Valadares

Publicado em: 10/01/2020

Governador Valadares sedia, na próxima quarta-feira (15), o terceiro encontro da 2ª edição do Ciclo de Palestras, uma conferência gratuita sobre Segurança do Trabalho.  Voltado para empreendedores locais, o evento será realizado entre 19h e 21h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Regional Rio Doce, na rua Cinco, 120, no bairro JK II. Os interessados devem confirmar presença pelo link https://bit.ly/2FugnQq.

 

A palestra será ministrada pelo Coordenador de Saúde e Segurança da Fundação Renova Francisco Gifone Silva Xavier, que é também engenheiro Civil formado na Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O especialista vai abordar temas como saúde, segurança, qualidade de vida e responsabilidade social.

 

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova, e visa capacitar e preparar os fornecedores locais para oportunidades de negócios e geração de emprego.

 

Para a coordenadora da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel, o Ciclo de Palestras busca garantir a retomada da atividade econômica do município. “A ação atua na capacitação e qualificação dos empresários locais, tornando-os mais competitivos e preparados para mercado. O ciclo traz uma programação que permite aos empreendedores adquirir novos conhecimentos e melhorar a gestão dos seus negócios”, explica.

 

Com o apoio da Consultoria DVF, o 2º Ciclo de Palestras é realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Rio Doce, Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Senac e a Câmara de dirigentes Lojistas (CDL).

 

SERVIÇO

Evento: 3ª encontro da Segunda Edição do Ciclo de Palestras

Dia: 15/01- quarta-feira

Hora: 19h às 21h

Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Regional Rio Doce, na rua Cinco, 120, no bairro JK II- Governador Valadares

 

Inscrição: https://bit.ly/2FugnQq

Dúvidas: enviar email para marilia.paraiso.crtf@fundacaorenova.org.

 

Sobre a Fundação Renova

 

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

 

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: