Fundação Renova

Pagamento do Auxílio Financeiro Emergencial será feito por meio de contas bancárias a partir de junho

Publicado em: 11/06/2018

Pagamento do Auxílio Financeiro Emergencial será feito por meio de contas bancárias a partir de junho

Com mais opções de uso e rede de atendimento mais ampla, mudança torna processo mais prático e seguro

A Fundação Renova começará neste mês de junho a depositar o auxílio financeiro emergencial (AFE) mensal, em contas bancárias (corrente ou poupança), substituindo o pagamento que, até o momento, vinha sendo feito através do cartão Alelo. A conclusão do processo de migração está prevista para agosto de 2018.

O objetivo da mudança da forma de pagamento do Auxílio Financeiro Emergencial é tornar o processo mais prático e seguro. As transações financeiras poderão ser feitas dentro da própria agência bancária, evitando deslocamentos dos atingidos com valores em espécie. Além disso, as opções de uso e a rede de atendimento bancário são maiores do que a de estabelecimentos conveniados à Alelo.

“Essa mudança no processo de recebimento não implicará em cancelamento ou suspensão do pagamento do auxílio. Todas as pessoas que recebem o Auxílio Financeiro Emergencial deverão apresentar uma conta bancária para continuar recebendo normalmente. A conta apresentada deve estar no nome do responsável pelo recebimento do auxílio financeiro”, explica Gustavo Salles, especialista em Programas Socioeconômicos da Fundação Renova.

Ainda de acordo com o especialista, serão aceitas conta corrente e poupança de qualquer banco.

Os atingidos que não possuem conta bancária deverão abrir uma no banco de sua preferência. Atendentes da Fundação Renova irão agendar a entrega dos documentos nos escritórios mais próximos da residência do atingido.

Documentos necessários para apresentação nos escritórios da Renova: cartão do banco ou documentação bancária que demonstre número e tipo de Conta, Agência, Nome do Banco, CPF e Carteira de Identidade.

Quem tiver qualquer tipo de dúvida deve procurar os canais oficiais da Fundação Renova, especialmente nos Centros de Informação e Atendimento ou pelo telefone 0800 031 2303.


Compartilhar: