Mariana recebe edição especial do Dia do Fornecedor

Publicado em: 19/11/2019

Empresas do município e da região interessadas em atuar em obras podem fazer o cadastro nesta quinta-feira

Uma edição especial do Dia do Fornecedor acontecerá nesta quinta-feira (21), na Casa do Jardim. O encontro será uma oportunidade para as empresas do município e região se cadastrarem no banco de fornecedores da Fundação Renova e SEMEP, empresa contratada para realizar a construção do CAPSij (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) em Mariana.

A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aproximação entre a Fundação Renova e os empresários locais. Na oportunidade, empresários locais também poderão tirar suas dúvidas e demonstrar como as suas empresas podem trabalhar com a Fundação Renova.

“A ação potencializa a contratação de fornecedores e movimenta a economia local. Com essa edição especial do Dia do Fornecedor, em parceria com a construtora SEMEP, vamos ampliar as oportunidades para as empresas da região”, afirma a coordenadora da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal e comprovante bancário.

O Dia do Fornecedor acontece semanalmente em Mariana, às quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa do Jardim. Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance.

Para dar mais transparência aos processos, a Fundação Renova disponibiliza um canal em seu site em que as empresas, além de acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, podem acessar dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas. Basta acessar www.transparencia.fundacaorenova.org/suprimentos.

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) de recuperar a economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

Dia do Fornecedor – Edição Especial

Quando: 21/11
Horário: das 14h às 17h

Local: Casa do Jardim (praça Gomes Freire, 236, Centro – Mariana)

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Entidade privada, sem fins lucrativos, garante transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.