Governador Valadares recebe 2ª Rodada de Negócios com empresas que atuam na adutora

Publicado em: 09/05/2019

Encontro acontece em 15 de maio e vai abrir oportunidades para participantes conhecerem as necessidades das contratadas

Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, vai receber, no dia 15 de maio, a 2ª Rodada de Negócios, iniciativa promovida pela Fundação Renova. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e os participantes poderão saber mais sobre as necessidades das empresas contratadas para a obra da adutora.

“Será um momento para apresentar produtos, serviços e fazer novos negócios. São várias oportunidades em setores como construção civil, locações diversas, hotelaria, materiais mecânicos e de construção, alimentação, equipamentos de segurança, serviços de TI, entre outros”, destaca Simone de Melo Silva Pimentel, líder de Suprimentos da Fundação Renova.

A relação completa dessas oportunidades está disponível no site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org). A rodada acontece das 18h30 às 21h. Os interessados devem enviar um e-mail até 14 de maio para confirmar presença neste endereço: patricia.gomes.crtf@fundacaorenova.org.

Sobre a adutora

A construção da adutora que servirá como uma fonte alternativa de captação de água em Governador Valadares teve início no dia 13 de julho de 2018.

O projeto prevê a implantação de uma adutora de 35 km de extensão que levará a água do rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETA) Central, Vila Isa e Santa Rita. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro trimestre de 2021.

Agenda da 2ª Rodada de Negócios

Quando: 15 de maio, das 18h30 às 21h

Onde: auditório da Fiemg (rua Leda Maria Mota Godinho, 120, no bairro Nova JK).

18h30 – Recepção dos participantes

18h40 – Apresentação da Fundação Renova – Cadeia de Suprimentos

19h10 – Apresentação de empresas: Conenge, Construtora Ribeiro Oliveira, Construtora Século XXI, Herkenhoff&Prattes e Praenge

20h – Reuniões de negócios

21h -Encerramento

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar, com autonomia técnica, administrativa e financeira, os programas e ações de reparação e compensação socioeconômica e socioambiental para recuperar, remediar e reparar os impactos do rompimento da Barragem de Fundão, com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.