Fundação Renova

Fundação Renova promove o Circuito da Água Bacia do Rio Doce em Governador Valadares

Publicado em: 14/11/2022 Circuito da Água Bacia do Rio Doce

Evento terá como tema a conscientização para preservação ambiental e informações sobre o abastecimento de água na bacia do rio Doce

A Fundação Renova vai promover na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de novembro, o Circuito da Água Bacia do Rio Doce, evento que tem como tema a conscientização para preservação ambiental e informações sobre o abastecimento de água na bacia do rio Doce. O evento acontecerá na Praça dos Pioneiros, no Centro de Valadares, das 9 às 18h.

Em Governador Valadares, a ação terá foco nas obras da nova captação de água da cidade, na restauração florestal em andamento no município, além de temas como tratamento de esgoto, monitoramento da água, entre outros. 

“Vai ser um evento que visa promover vivências socioambientais com compartilhamento de informações sobre temática da água e conscientização ambiental com comunidade escolar e sociedade. A nossa expectativa é de que 300 a 400 pessoas visitem o local”, explica Ângelo Cola, coordenador Institucional Regional.

Quem passar pelas tendas do Circuito da Água da Bacia do Rio Doce, na Praça dos Pioneiros, vai poder conferir exposições com fotos da obra da Adutora; das ações de reflorestamento na bacia do rio Corrente Grande; conferir de perto uma exposição de mudas utilizadas no reflorestamento e as maquetes (física e interativa) relacionadas a adutora. No evento também será possível conferir como funciona o processo de captação e tratamento da água, no stand do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

“O Circuito da Água Bacia do Rio Doce vai ser interessante no sentido de mostrar as entregas da Fundação Renova que vão assegurar o acesso sustentável à água de qualidade, em quantidade adequada, garantindo uma segurança hídrica e preservando os ecossistemas”, destaca Ângelo Cola.

Blitzes

A partir desta quinta-feira (10), a Fundação Renova vai promover ações de mobilização em horários distintos para promover o Circuito da Água Bacia do Rio Doce, em Governador Valadares. 

“Serão promovidas blitzes em locais de maior concentração de público, como universidades, mercado municipal e pontos de ônibus, convidando para o Circuito da Água. Além disso, aproveitaremos a oportunidade para promover atividade de conscientização sobre temática da água, com interatividade, entrega de material educativo e brindes”, encerra o coordenador Institucional Regional da Fundação Renova, Ângelo Cola.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: