FUNDAÇÃO RENOVA ESCLARECE SOBRE AS AÇÕES DE REPARAÇÃO

Publicado em: 22/07/2020

A Fundação Renova informa que até 31 de maio de 2020, foram destinados R$ 8,85 bilhões para as ações integradas de recuperação e compensação. Cerca de R$ 2,51 bilhões foram pagos em indenizações e auxílios financeiros emergenciais para cerca de 321 mil pessoas.

Com 92 pontos, o monitoramento hídrico indica que as condições da bacia são hoje semelhantes às de antes do rompimento, estando a água apta a ser consumida após tratamento convencional. Mais de 200 propriedades rurais estão recebendo ações para a retomada de suas atividades. Foram 800 hectares de plantio emergencial e 113 afluentes recuperados.

Cinco mil nascentes estão em processo de recuperação, bem como 40 mil hectares de áreas de recarga hídrica. Além disso, a Renova se pauta pela contratação local de mão de obra e fornecedores e vem trabalhando para estimular a economia nos municípios atingidos. Cerca de sete mil pessoas trabalham no processo de reparação, com o apoio de mais de 25 Universidades, e 40 ONGs e parceiros; e mais de 70 entidades em sua estrutura de governança.

Para mais informações: https://www.fundacaorenova.org/dadosdareparacao/