Evento de empreendedorismo e inovação ‘Campus Tech Week’ chega em Valadares

Publicado em: 28/04/2023 Inovação e Tecnologia, Economia e Inovação

Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 28 de abril; iniciativa visa fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica

O Campus Tech Week, evento que vai unir empreendedorismo e inovação, será realizado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, de 28 a 30 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12h do dia 28 de abril pelo link.

A iniciativa visa capacitar os participantes em metodologias ágeis de planejamento e execução de eventos, além de projetos voltados à temática de inovação e empreendedorismo. Poderão se inscrever estudantes universitários (graduação e pós-graduação), moradores de Governador Valadares e os apaixonados por inovação.

O evento, que marca o final do projeto Campus Tech, é realizado pela Fundação Renova, em parceria com IEBT Innovation, para o desenvolvimento de novas ideias de negócios e oportunidades.

“O Campus Tech vem para gerar multiplicadores de conhecimento, por meio de uma capacitação de curta duração que utiliza metodologia exclusiva e validada no mercado”, diz Anna Luiza Motta Nascimento, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Como vai funcionar?

Com o objetivo de gerar soluções reais para desafios do município, os participantes são desafiados durante 3 dias para estruturar ideias de forma prática através do formato Bootcamp, um modelo de ensino intensivo e imersivo que propõe desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil.

Durante o evento haverá apresentação de conceitos atuais de inovação e empreendedorismo; apresentação de conceitos relacionados à cultura de inovação; apresentação e detalhamento dos tipos de eventos de empreendedorismo e inovação; conexão entre teoria e a prática, por meio de mentorias; aplicação das metodologias de planejamento e execução de eventos de empreendedorismo e inovação e geração de networking.

O projeto

O projeto Campus Tech iniciou em Governador Valadares em janeiro deste ano e forneceu ajuda de custo de R$ 400 por mês a cada participante.

Foram abertas 20 vagas para o curso com duração total de quatro meses, que se encerra em abril com o Campus Tech Week. O projeto objetiva fortalecer a cultura da inovação a partir da comunidade acadêmica. Nele, os estudantes de graduação e de pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas de Governador Valadares tiveram acesso a algumas ferramentas para modelagem de negócios, metodologias ágeis, produção e planejamento de eventos de inovação e empreendedorismo. O principal objetivo do projeto é capacitar os jovens para que eles se tornem multiplicadores e promotores da inovação no território.

O Campus Tech já foi realizado nos municípios de Mariana (MG) e Linhares (ES).

Evento: Campus Tech Week Governador Valadares
Inscrições: abertas até às 12h do dia 28/04 pelo link clicando aqui
Público-alvo: Universitários (alunos de graduação e pós-graduação), moradores de Governador Valadares e apaixonados por inovação.
Data: 28 a 30 de abril

Sexta-Feira (28/04) – PRESENCIAL

19:00 – Credenciamento
19:30 – Abertura do evento
Local: Uninter – Endereço: Av. Brasil, 4635 – Santa Terezinha, Governador Valadares.

Sábado (29/04) – REMOTO

09:00 – Conteúdo: Problema e Solução + Validação
10:00 – Conteúdo: Modelos de Negócio
11:00 – Conteúdo: Prototipação e Análise de Concorrência
12:00 – Conteúdo: Pitch

Desenvolvimento da ideia ao longo do dia. Entre 16:00 e 18:00, teremos mentorias técnicas para auxiliar os grupos.

Domingo (30/04) – PRESENCIAL

09:00 – Demoday com banca avaliadora
12:00 – Fechamento do evento e premiação

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org