Empreendedores de Governador Valadares participam de palestra sobre Compliance

Publicado em: 04/02/2020

Evento gratuito será realizado na próxima quarta-feira (5) no auditório da FIEMG, Regional Rio Doce

Para capacitar e preparar os fornecedores locais para possíveis oportunidades de negócios, “Compliance: Conceitos e Noções Básicas” será o tema do quarto encontro da segunda edição do Ciclo de Palestras da Fundação Renova. A palestra gratuita será realizada na próxima quarta (5), das 19h às 21h, no auditório da FIEMG, Regional Rio Doce, na Rua Cinco, 120, Bairro JK II, em Governador Valadares. Os interessados devem confirmar presença pelo link https://www.sympla.com.br/palestra-compliance-conceitos-e-nocoes-basicas__773719.

A palestra sobre o tema será ministrada por Riano Hardan, pós-graduado em Compliance, com experiência em investigações internas, assistência em casos de violações à legislação anticorrupção brasileira e estrangeira e análises de riscos relacionadas à área de Anticorrupção.

O termo compliance significa estar em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para uma instituição ou empresa. No âmbito corporativo, o compliance deve cumprir as normas legais e regulamentares, bem como evitar, detectar e tratar desvios ou inconformidades.

A segunda edição do Ciclo de Palestras contará com outras quatro conferências. Os próximos temas serão Gestão de Estoque e Compras; Marketing digital; Elaboração de Propostas técnicas e comerciais/Formação de preço e Gestão de Pessoas; Recrutamento e Seleção. As datas e os locais serão divulgados em breve.

A iniciativa de capacitação e preparação para o mercado faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova e tem apoio da Consultoria DVF, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Rio Doce, Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Senac e a Câmara de dirigentes Lojistas (CDL).