Carnaval fora de época vai arrastar foliões pelas ruas de Regência no final de semana

Publicado em: 17/08/2018 Cultura e Lazer

Festa realizada pela associação de moradores deve reunir cerca de 4.000 pessoas e fomentar turismo e comércio da região

Uma caminhonete Ford de 1954, transformada em um minitrio elétrico, promete arrastar os foliões pelas ruas de Regência, em Linhares, nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, na 9ª edição do “Mica Fubica”. Ao som das marchinhas carnavalescas e do frevo, o tradicional carnaval fora de época na vila deve atrair cerca de 4.000 pessoas de diferentes lugares.

Realizado pela Associação de Moradores de Regência (Amor), o evento terá shows do Trio Fubica e desfile de blocos carnavalescos. A festa conta com o apoio da Fundação Renova, por meio do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo é fomentar o turismo e comércio durante os dias de festejo, além de preservar as manifestações locais e proporcionar lazer para a população local.

De acordo com Fábio Gama, membro da Associação de Moradores, a retomada do turismo na região é fundamental para a vila. “Tivemos uma queda acentuada no turismo por aqui. Eventos como esse, que contam com a parceria da Fundação Renova, são importantíssimos como uma forma de compensação para a comunidade, vejo isso com bons olhos”, afirma.

“A Fubica já é um patrimônio cultural e histórico da vila de Regência, é um dos grandes atrativos, inclusive turístico. Essa 9ª edição já tem gerado muita expectativa, não só no município de Linhares, mas em toda a região. O programa de Turismo está apoiando mais esse evento na Vila porque entendemos que esse tipo de manifestação cultural tem muito potencial turístico e é mais uma forma de estar contribuindo para a geração de emprego e renda da economia local”, explica a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Érika Carvalho.

Programação:
Sexta-feira (17)
Abertura Trio Fubica – 22h

Sábado (18)
Trio Fubica – 16h30
Desfile de blocos pelas ruas
Trio Fubica – 21h30

Domingo (19)