Universitários apresentam ideias empreendedoras para o reassentamento de Bento Rodrigues

Publicado em: 14/06/2017

Reconstrução de Vilas

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Gestão de Turismo da PUC-Minas dão sugestões para a geração de empregos e renda no distrito

Uma agência de turismo, uma feira de produtos e um museu da memória, todos geridos pela própria comunidade. Essas são algumas ideias de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Gestão de Turismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) para gerar empregos e renda em Bento Rodrigues (MG).

Ao todo, sete propostas foram apresentadas dentro do trabalho multidisciplinar “A Tragédia de Bento Rodrigues como Provocadora de Ações Empreendedoras”, coordenado pelo professor Edmundo de Novaes Gomes. “A Fundação Renova nos recebeu e facilitou o contato com profissionais e representantes da comunidade. Foi uma experiência muito rica. Saímos de lá cheio de ideias”, contou o professor.

A aluna Miraci Moreira da Silva faz parte do grupo que propôs a criação de uma agência de turismo comunitária. “O turismo já está acontecendo e nossa ideia é orientar e capacitar a comunidade para aproveitar essa oportunidade”, explicou. A atividade permitiu que os estudantes vivenciassem um pouco da nossa rotina de trabalho.

Clique aqui conheça mais ideias dos estudantes.

Estudantes da PUC-Minas apresentam sugestões de ações empreendedoras para Bento Rodrigues (MG). | Foto: Divulgação