Santana do Paraíso adquire caminhão basculante para melhorar coleta seletiva

Publicado em: 24/08/2021

Santana do Paraíso , Território Calha do Rio Doce

Aquisição do veículo vai ajudar no gerenciamento de resíduos sólidos e potencializar os trabalhos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município

A Fundação Renova destinou R$ 350 mil para a aquisição de um caminhão basculante pela Prefeitura de Santana do Paraíso, na região metropolitana do Vale do Aço, em Minas Gerais. Também conhecido como caminhão-caçamba, o veículo vai aumentar a efetividade da coleta seletiva e potencializar os trabalhos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município.

O recurso financeiro para aquisição do caminhão foi disponibilizado pelo Programa de Coleta e Tratamento de Esgoto e de Destinação de Resíduos Sólidos. Esse é o segundo veículo adquirido pelo município com repasse da Fundação Renova. O primeiro, comprado em 2020, foi adaptado para coleta seletiva, facilitando o recolhimento adequado dos materiais recicláveis.

De acordo com Bruna Buldrini, coordenadora do Programa de Coleta e Tratamento de Esgoto e de Destinação de Resíduos Sólidos da Fundação Renova, os investimentos feitos pelo programa visam contribuir com obras e ações de saneamento em Santana do Paraíso e em outras localidades atendidas. “A ação compensatória prevê cerca de R$ 600 milhões em recursos para ações de sistema de esgotamento sanitário e resíduos sólidos urbanos nos 39 municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG). Na região do Vale do Aço, São José do Goiabal concluiu as obras de esgotamento sanitário e Córrego Novo, Ipatinga, Rio Casca e Dionísio estão com obras em andamento”, diz Bruna Buldrini.

Tenho algum direto de receber da fundação renova tô cadrastada

Olá, Isabele.
    Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre compensação financeira são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.