Informações do monitoramento da qualidade do ar em Barra Longa serão cadastradas no sistema da Feam

Publicado em: 31/05/2017

Qualidade do Ar

A estação de monitoramento automático da qualidade do ar e meteorologia de Barra Longa (MG) está cadastrada no sistema da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam). Com isso, toda a população poderá ter acesso, em tempo real, às informações sobre a qualidade do ar no distrito. A ação fortalece o compromisso da Fundação Renova em manter um diálogo cada vez mais transparente com a sociedade.

“Os dados estão disponíveis de forma clara e acessível para qualquer pessoa que tenha interesse em consultá-los. Com uma relação transparente, iremos fortalecer a ideia de trabalharmos juntos na reconstrução das áreas impactadas”, ressalta Monique Bodart, técnica de Meio Ambiente.

Estação de monitoramento da qualidade do ar, em Barra Longa (MGo, foi cadastrada no sistema da Feam. |Foto: Divulgação

FUNCIONAMENTO

Por meio de uma plataforma on-line, as informações coletadas pela estação são enviadas para o banco de dados da Feam, disponível no site da instituição. Lá, os dados técnicos de partículas totais em suspensão, partículas inaláveis e partículas respiráveis são trabalhados de forma simples e didática, e classificados segundo uma escala de qualidade, que vai de ótima à péssima ou crítica. Clique aqui e conheça a plataforma.