Fundação Renova promove bate-papo ao vivo sobre a construção colaborativa das ações de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce

Publicado em: 08/08/2017

Educação Ambiental

A conversa será conduzida por Shymena Nunes Guedes, líder das ações de Educação e Cultura da instituição

No dia 10 de agosto, às 14h, Shymena Nunes Guedes, líder das ações de Educação e Cultura  da Fundação Renova, irá conduzir o próximo bate-papo ao vivo, via YouTube. Ela falará sobre a construção colaborativa das ações de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce, que irá mapear e reunir experiências e boas práticas relacionadas aos processos de educação e  revitalização de bacias hidrográficas.

Quinto bate-papo ao vivo da Fundação Renova aborda a construção colaborativa das ações de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce. | Foto: Leo Drumond / NITRO

Para participar, basta se inscrever na Chamada de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce. Serão analisadas as diversas formas com que pessoas e grupos estão se organizando e fazendo a diferença no cuidado com a bacia hidrográfica, a partir de quatro dimensões: Social, Ambiental, Econômica e Cultural. Para isso, serão observadas iniciativas nos mais variados formatos, levando em conta os problemas levantados e as soluções  implementadas.

Ao todo, serão selecionadas 40 experiências, que participarão do Encontro de Prosa e Saberes para a Revitalização da Bacia do Rio Doce e, também, da publicação de um livro. As práticas selecionadas subsidiarão a elaboração das ações de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce.

O objetivo dos bate-papos ao vivo é dar continuidade ao trabalho de construção coletiva de soluções, além de compartilhar com a sociedade, de forma clara, informações sobre o andamento das ações geridas pela entidade.

Qualquer pessoa pode participar do bate-papo, em tempo real, enviando perguntas, sugestões e opiniões, por meio do canal da Fundação Renova no YouTube. A conversa também pode ser acompanhada pelo site, na página do evento , no dia 10 de agosto, às 14h.