Fundação Renova

Fundação Renova oferece qualificação profissional gratuita para moradores da bacia do Rio doce

Publicado em: 11/11/2020

Economia Local

Iniciativa faz parte de conjunto de ações que visam a promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do Rio Doce

A Fundação Renova, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a plataforma de cursos Qualifica, oferece cursos on-line gratuitos de capacitação profissional para os jovens e adultos da bacia do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo. As iniciativas fazem parte dos programas de socioeconomia, responsáveis por realizar um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce.  Para participar, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e possuir cadastro na Fundação RenovaVeja abaixo como se inscrever: 

Qualifica: 

Um dos destaques da plataforma é diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol.

Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, de um total de 75 cursos em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável. 

Para se inscrever, basta clicar aqui

Assim que a inscrição for aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.

Mas atenção, os inscritos precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir da inscrição. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.

Senai

São 13 cursos com duração média de 14 horas, nas áreas de Consumo consciente de energia; Educação ambiental; Empreendedorismo; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Tecnologia da informação e comunicação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Segurança do trabalho; Desvendando a indústria 4.0; Desvendando a Blockchain; Desvendando o BIM – Building Information Modeling; Lean Manufacturing.

Idade: a partir de 16 anos 

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário eletrônico. Para acessá-lo, basta , clique aqui. Após a inscrição, o Senai enviará em até 10 dias o link para acessar o conteúdo. No final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão. Para assistir às aulas, é necessário computador, tablet ou celular com acesso à internet e os navegadores Mozila Firefox ou Internet Explorer com Adobe Flash Player instalados. Cada jovem pode se inscrever em até dois cursos.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário