Dia do Fornecedor Especial reuniu contratadas da Renova e empresas locais em Mariana

Publicado em: 20/02/2020

Economia Local

Fornecedores locais se cadastraram e foram atendidos por construtoras que atendem à Fundação Renova

Mariana recebeu uma edição especial do Dia do Fornecedor. Com foco nas obras dos reassentamentos, o evento deu a oportunidade das empresas da região se cadastrarem e entrar em contato diretamente com as construtoras Andrade Gutierrez e RGL Engenharia e Consultoria, que tinham representantes presentes.

O Dia do Fornecedor é uma ação realizada às quintas-feiras em Mariana e Governador Valadares. No Dia do Fornecedor Especial, houve a participação das contratadas da Renova que estão em processo de mobilização para o início das obras.

reunião com fornecedor

A intenção é apresentar às empresas os fornecedores locais e, com isso, possibilitar que participem do processo de reparação. “A iniciativa potencializa a contratação de empresários locais e movimenta a economia, pois ampliamos as oportunidades na região”, afirma o coordenador da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Arthur Mavignier.

Durante o encontro, cada representante dos fornecedores locais foi atendido de forma individualizada pelas contratadas da Renova. Sandra Alves, gestora de subcontratos da Andrade Gutierrez, destaca que esse tipo de ação é muito produtivo, já que a parceria com as prestadoras de serviços é fundamental para garantir a entrega das obras. “É a segunda vez que participamos e hoje estamos aqui para reforçar o relacionamento com os fornecedores locais. Acredito que o resultado vai ser muito bom para ambos os lados”, pontua.

César Bastos, que representou a empresa marianense Trevo Uniformes Profissionais, destaca a relevância do diálogo das construtoras com negócios locais. “O pessoal é bastante atencioso e esse primeiro momento foi de extrema importância para mim. Conseguimos conversar sobre alguns tópicos estratégicos e tenho a certeza de que essa visita vai render bons frutos”, diz.

Seria interessante levar essa ação para outras cidades…

Responder

Olá, Rafael. Atualmente, o Programa de Desenvolvimento do Fornecedor só atende as cidades de Mariana e Governador Valadares. Futuramente o cenário pode mudar, então continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder