Baile de Carnaval dos idosos movimenta Recriavida em Mariana

Publicado em: 25/02/2020

Proteção Social

Mais de cem pessoas participaram da festa

O carnaval de Mariana (MG) foi de alegria e animação. Promovido pelo Recriavida, da Prefeitura Municipal, com o apoio da Fundação Renova, o Baile de Carnaval dos idosos levou momentos de descontração e socialização para mais de cem pessoas. “A proposta foi reunir os idosos de Paracatu de Baixo e Bento Rodrigues para fortalecer vínculos comunitários e familiares em um momento festivo. Para isso, apoiamos algumas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mariana no decorrer do ano”, afirmou Glaziane Silva, do Programa de Proteção Social e Saúde da Fundação Renova.

Para Juliano Barbosa, secretário do Desenvolvimento Social de Mariana, essa interação que já vem acontecendo em relação ao Recriavida é importante, pois traz os idosos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo para se unirem aos da sede de Mariana. “A junção da Renova com o Poder Público foi ótima e ajudou a quebrar aquela mística de que a culpa de tudo em Mariana pós-2015 é da população de Bento e Paracatu”, ressaltou.

Este conteúdo foi útil para você?