Fundação Renova

Boletins Jornada

O Boletim Jornada foi um informativo bimestral com o propósito de informar e prestar contas sobre a atuação da Fundação Renova nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão até junho de 2022 – quando a Comunicação reformulou todos seus conteúdos de comunicação com os territórios. Os novos boletins podem ser acessados no caminho Comunicação – Notícias dos Territórios – Jornal Voz da Comunidade.

BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | FEVEREIRO 2021
02/2021

BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | FEVEREIRO 2021

Nesta edição: Acompanhe as atividades da Fundação Renova em Barra Longa; Lucro Cessante 2020 será pago até março; Jovens inscritos no Projeto Júpiter participam de atividades on-line em fevereiro; Sistema Indenizatório Simplificado chega ao município de Rio Doce e soma cerca de R$ 450 milhões em pagamentos; Agentes de Renovação divulgam ações do projeto Caminhos da Retomada nas comunidades; Confira a 3ª edição do Boletim das Águas - Rios.

Categorias: Monitoramento da Água , Economia Local , Comunidade , Território Alto Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020
12/2020

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Barra Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Quer transformar a sua comunidade? Conheça o “Raízes e Asas do Rio Doce”; Obras de saneamento avançam em nossa região; Mais de R$ 300 mil são destinados para proteção social em quatro municípios da Calha; Renova leva informações para perto das comunidades; Novos municípios passam a integrar o Sistema indenizatório para casos de difícil comprovação.

Categorias: Indenizações , Monitoramento da Água , Economia Local , Comunidade , Território Calha do Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020
12/2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Obras no acesso Norte de Resplendor finalizadas; Projeto para revitalização da bacia do rio Doce inicia trabalho de mobilização com jovens; Lojas virtuais para empreendedores expandirem os seus negócios; Resulta: Fórum de Prestações de Contas; Edital Doce retoma as atividades com a assinatura de contratos; Pagamentos de indenização para casos de difícil comprovação começam em Itueta.

Categorias: Indenizações , Recuperação de Nascentes e Afluentes , Monitoramento da Água , Comunidade , Território Baixo Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | DEZEMBRO 2020
12/2020

BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Barra Longa recebe brinquedoteca para fortalecer os serviços de assistência social; Comunidades atingidas participam dos Fóruns de Prestação de Contas; Saiba mais sobre o novo sistema indenizatório para casos de difícil comprovação; Produtos de artesãos barralonguenses são expostos na São Paulo Fashion Week; Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Já conhece o Portal da Transparência da Fundação Renova?

Categorias: Monitoramento da Água , Economia Local , Comunidade , Território Alto Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | SETEMBRO - OUTUBRO 2020
10/2020

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | SETEMBRO - OUTUBRO 2020

Nesta edição: Lançamento da plataforma A reparação até Aqui, produção de Feijão em Rio Casca, participação de moradores em encontroem virtual com o Parque Estadual do Rio Doce, Inscrição em curso de qualificação profissional e Implementação do novo fluxo indenizatório.

Categorias: Indenizações , Fundação Renova , Cadastro de Impactados , Economia Local , Comunidade , Educação , Rio Doce , Território Calha do Rio Doce Download