Proprietários rurais e Fundação Renova promovem reflorestamento de áreas de preservação permanente (APPs)

Publicado em: 27/09/2021

As Áreas de Preservação Permanente (APPs) têm funções importantes para a conservação do meio ambiente. Para que seja recuperada uma área de 1 hectare, aproximadamente 1.112 mudas são plantadas durante a época de chuvas. Apenas no próximo período chuvoso é possível avaliar a evolução para definir as próximas ações: enriquecer o local com novas espécies ou plantar novamente as mudas iniciais. O esperado é que cerca de 10% a 20% das mudas não se desenvolvam. Quando há presença do gado na APP essa taxa ultrapassa 50%, podendo chegar a 100%. Isso equivale a uma perda acima de 500 mudas por cada hectare.

Este conteúdo foi útil para você?

2 comentários

Estou precisando aumentar a áreas de APP da minha propriedade. Gostaria de mais orientações!

Responder

Olá, Antonio. Compreendemos a sua solicitação e respeitamos a iniciativa. O Programa de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e Recarga Hídrica atua conforme as prioridades definidas pelo COMITÊ INTERFEDERATIVO (CIF) através da deliberação 196/2018. Todos os recursos devem ser direcionados apenas para para implementar os programas de reparação e compensação, estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Você pode conhecer mais detalhes sobre o programa em nosso site, acesse: https://transparencia-fundacaorenova.hub.arcgis.com/pages/programas-pg26

Responder