Aterro Sanitário

Publicado em: 11/06/2018

Em dezembro de 2017, a Fundação Renova e o Município de Mariana assinaram um Termo de Compromisso com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em que ficou acordado que a Fundação promoverá a readequação da operação do aterro sanitário localizado no Município de Mariana, próximo à região do terreno da Lavoura, visando sua reabilitação ambiental. Trata-se de medida necessária e preventiva para evitar potenciais riscos ao meio ambiente local e à saúde das comunidades do Município. Ressalta-se que a Fundação Renova, além da recuperação dessa área, auxiliará a Prefeitura Municipal no licenciamento ambiental corretivo da atividade e na estruturação de projeto para promover a concessão de serviço público à iniciativa privada para operação do aterro, após a conclusão das obras de adequação.

Este conteúdo foi útil para você?