Reassentamentos

Elaborado com a participação ativa dos moradores, o projeto dos reassentamentos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, em Mariana (MG), se assemelha à construção de cidades  e ganha forma nas primeiras casas sendo concluídas, nas ruas pavimentadas, bens coletivos em etapa final, vias iluminadas e obras de infraestrutura avançadas. Em Gesteira, o projeto conceitual foi concluído. Até que as vilas e as propriedades sejam reconstruídas, todos têm o direito à moradia garantido pela Fundação Renova, na região de Mariana e Barra Longa.

O reassentamento familiar é a opção para os atingidos que perderam suas casas, mas querem viver fora dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo ou Gesteira. Também fazem parte das ações de reparação a reconstrução de moradias de famílias da zona rural de Mariana e de Barra Longa. O trabalho contempla a restituição do direito à moradia adequada, retomada das atividades produtivas e acesso a infraestrutura e aos bens coletivos das comunidades.

Ferramentas
  • Alternar Mapa Alternar Mapa
  • Alternar Galeria Alternar Galeria
  • Introdução Introdução
  • Pequeno Planeta Pequeno Planeta
  • Tela Cheia Tela Cheia

Acompanhe por aqui o andamento das obras dos novos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, em Mariana (MG). As imagens são atualizadas semanalmente.

Vire a tela ao usar o celular Vire a tela ao usar o celular.

Acesse a visão inicial do tour Acesse a visão inicial do tour.

Saiba mais sobre cada local Saiba mais sobre cada local.

Navegue pelos botões ou abra o mapa auxiliar Navegue pelos botões ou abra o mapa auxiliar.