Rádio Renova

A Rádio Renova está no ar com notícias semanais sobre as comunidades de Mariana (MG) até a Foz do Rio Doce (ES), o processo de reparação e as ações promovidas pela Fundação Renova. Os programas são veiculados nas principais rádios ao longo da bacia do rio Doce.

Veja em quais emissoras você poderá acompanhar este conteúdo:

Rádio Itatiaia Ouro Preto 1120 AM | 89.3FM Ouro Preto Terça e Quinta | 09h,15h e 20h
Rádio Onda Verde Aimorés 90.3 FM Aimorés Terça e Quinta | 09h,15h e 20h

Os ouvintes podem indicar novos temas por meio do WhatsApp: (31) 99854-8711

Você também pode acompanhar os programas que já foram ao ar.
Clique e escute as notícias, histórias e curiosidades de cada uma das regiões.

MARIANA - PROGRAMA 217

05/03/2020

A reconstrução dos bens públicos avança no reassentamento de Bento Rodrigues.  25% da construção da escola e do posto de saúde e serviço estão concluídos. O responsável pela obra, Sander Dias, conta em que fase está o reassentamento.

MÉDIO RIO DOCE - PROGRAMA 217

05/03/2020

Água segura e de qualidade. Esse é um dos compromissos da Fundação Renova com os moradores atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Ítalo Caldas, engenheiro da Renova, dá mais detalhes sobre a construção de treze estações de tratamento de água ao longo da Bacia do Rio Doce.

FOZ DO RIO DOCE - PROGRAMA 217

05/03/2020

A alegria e descontração arrastaram, durante o carnaval, milhares de foliões em Povoação e Regência, distritos de Linhares. Regiane Assis conta detalhes da folia, ela faz parte da equipe da Fundação Renova que apoiou a festa.

ALTO RIO DOCE - PROGRAMA 06

05/03/2020

Para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, a Fundação Renova conta com fortes parcerias nos 39 municípios atingidos.  A analista do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, Jucilene Martins, explica a importância desses parceiros no processo de reparação.

BAIXO RIO DOCE - PROGRAMA 06

05/03/2020

O Edital Doce Espírito Santo visa contribuir com a melhora na qualidade de vida das pessoas impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, incentivando projetos ligados à cultura, turismo, esporte e lazer. Maria Cristina Aires conta mais sobre o projeto.