EDITAL DE RESTAURAÇÃO FLORESTAL NA BACIA DO SUAÇUÍ / MG – LOTES 29 A 32

SOBRE O EDITAL

Este edital tem como finalidade a contratação de empresas e/ou consórcios para vegetação nativa em um total de 2.633,39 hectares na bacia do rio Suaçuí, em Minas Gerais, em um prazo de 48 meses.

A iniciativa faz parte do Programa de Recuperação de Área de Preservação Permanente (APP) e de Recarga Hídrica Degradadas (ARH) da Fundação Renova em atendimento às cláusulas do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), e contempla quatro lotes, com recurso financeiro máximo de R$88.517.588,16.

As atividades consistem em implantar projetos individuais por propriedade (PIP), como dessedentação animal, barraginhas e de saneamento rural, em até 12 meses. Realizar assistência técnica operacional, manutenção das práticas de restauração florestal por um período de 36 meses com o objetivo de atingir os indicadores ecológicos relacionados.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas do dia 29 de março a 11 de abril de 2023, por meio do agendamento de participação na reunião de esclarecimentos (visita técnica).

As empresas privadas ou consórcios interessados deverão realizar suas inscrições no link: https://prosas.com.br/editais/13076

A reunião de esclarecimento (visita técnica – virtual pelo teams) será realizada no dia 14 de abril e possui caráter obrigatório; a não participação acarretará na desclassificação do proponente.

CRONOGRAMA

Inscrição para reunião de esclarecimentos (visita técnica): 29/03/2023 a 11/04/2023, até as 18h (horário de Brasília)
Reunião de esclarecimentos (visita técnica): 14/04/2023
Envio de dúvidas: até 20/04/2023
Publicação das dúvidas e respostas no site: 24/04/2023
Envio das Propostas: 24/04/2023 a 02/05/2023

ABRANGÊNCIA

O edital contempla quatro lotes na Bacia do Suaçuí, totalizando oito municípios no estado de Minas Gerais.

Confira abaixo o quantitativo, a abrangência e os mapas que compõem os lotes:

LOTE 29
Hectares: 800 ha
Municípios: JAMPRUCA PERIQUITO, RESPLENDOR, SANTA MARIA DO SUAÇUÍ
Recurso Financeiro: R$ 18.493.545,96

LOTE 30
Hectares: 540 ha
Municípios: FREI INOCÊNCIO
Recurso Financeiro: R$ 21.877.765,27

LOTE 31
Hectares: 301,95 ha
Municípios: CONSELHEIRO PENA GALILEIA
Recurso Financeiro: R$ 15.680.846,03

LOTE 32
Hectares: 991,44 ha
Municípios: GOVERNADOR VALADARES
Recurso Financeiro: R$ 32.455.427,97

6 comentários

Gostaria de um esclarecimento: O EDITAL NÃO DEIXA MUITO CLARO E ASSIM ESTA GERANDO UMA INTRANQUILIDADE; GOSTARIA DE SABER SE A INSCRIÇÃO PARA REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOS ( VISITA TÉCNICA) DEVERÁ SER POR EMPRESA INDIVIDUALMENTE EM CASO DE CONSÓRCIO OU PRÓPRIO CONSORCIO FAZ A INSCIRÇÃO?

Responder

Gostaria de um esclarecimento: O EDITAL NÃO DEIXA MUITO CLARO E ASSIM ESTA GERANDO UMA INTRANQUILIDADE; GOSTARIA DE SABER SE A INSCRIÇÃO PARA REUNIÃO DE ESCLARECIMENTOS ( VISITA TÉCNICA) DEVERÁ SER FEITO PELO CONSÓRCIO OU PELAS EMPRESAS QUE CONSTITUEM O CONSÓRCIO DE FORMA INDIVIDUAL?

Responder

Olá, Murilo. Conforme consta no Prosas, as inscrições para participação dos editais e consequentemente para a visita técnica, são de empresas, ONGs e consórcios. Caso no momento do envio das propostas já tenha o consórcio firmado, a inscrição pode ser feita pelo CNPJ do consórcio. Outras dúvidas serão sanadas em momento oportuno após a inscrição e visita técnica, pra evitar contatos prévios e possíveis favorecimentos.

Responder

Prezados, a planilha QQP do lote 31 encontra-se bloqueada. Por favor, liberar as colunas editáveis para que possamos trabalhar na mesma.

Responder

Prezados, a planilha QQP do lote 31 encontra-se bloqueada. Poderiam realizar o envio da mesma com as colunas pertinentes editaveis, por favor?