Fundação Renova

Edital Biodiversidade Rio Doce


Sobre o edital

A Fundação Renova, juntamente com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), lançam a Chamada de Projetos que contribuam para a conservação da biodiversidade terrestre da bacia do Rio Doce. 

Esta chamada concentra-se em projetos desenvolvidos por instituições sem fins lucrativos que tenham interesse em desenvolver pesquisas científicas voltadas para a conservação de espécies-alvo na bacia do rio Doce. As propostas submetidas a Chamada de Projetos deverão contemplar uma ou mais espécies, de um ou mais Grupo Temáticos, atendendo a uma ou mais linhas de ação, conforme descrito no edital. 

O prazo previsto para a execução do projeto deverá ser de até 36 (trinta e seis) meses, é necessário descrever o tempo real para a realização das atividades e alcance dos resultados previstos. 

As propostas poderão ser submetidas até o dia 13 de maio de 2024. Mas antes de submeter as propostas é necessário que os interessados façam a leitura da Chamada de Projetos nº 02/2024, disponível neste link, com todas as informações necessárias sobre os objetivos, critérios de seleção, prazos e documentos exigidos. 

Os projetos selecionados receberão financiamento de até R$ 950 mil, totalizando aproximadamente R$ 7.5 milhões em projetos apoiados neste edital.

Abrangência

As propostas submetidas a esta Chamada de Projetos deverão ser desenvolvidas em um ou mais municípios localizados nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. 

Público-alvo

Esta Chamada de Projetos é destinada a instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associação civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (Instituto, Fundação, Fórum, Associação, Movimento etc.) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederação), dos estados de Minas Gerais ou do Espírito Santo, ou de quaisquer outras regiões do Brasil, desde que contemplem parcerias com instituições desses estados. 

Inscrições

Gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de maio de 2024 exclusivamente pelo site: chamadas.funbio.org.br/biodiversidade-terrestre

Cronograma

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: análise preliminar e análise técnica

4 comentários

    Boa tarde , estou sendo acompanhada pela renova , que sempre tem dado apoio, muita gratidão e gostaria de estar sempre recebendo notícias

    Responder

Deixe seu comentário