Workshop de Candonga promove discussão sobre novas técnicas de dragagem

Publicado em: 30/03/2017

Manejo de Rejeito

O novo planejamento será apresentado à Câmara Técnica de Rejeito em abril

No dia 22 de março, foi realizado, em Belo Horizonte (MG), o Workshop de Candonga. Durante o evento, foram discutidas novas técnicas para a dragagem, bem como para o tratamento e a disposição do rejeito. A partir dessa troca de conhecimento, será feito o novo planejamento, que será apresentado à Câmara Técnica de Rejeito em abril de 2017.

Participaram do encontro colaboradores da Fundação Renova, Samarco, BHP, Vale, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Ministério Público Federal, além de representantes de consultorias ambientais.

Para o analista de programas socioambientais da Renova, Pedro Ivo, o workshop foi muito produtivo. “Encontrar oportunidades para pensar e construir soluções coletivas, junto às partes interessadas, é indispensável para alcançarmos os resultados esperados”, afirma.

Workshop possibilitou discussões sobre novas técnicas de dragagem e de manejo de rejeitos em Candonga. | Foto: Tiago Fernandes