Renova Informa: prorrogação no cronograma de negociação e pagamento de indenizações

Publicado em: 21/06/2018

Indenizações

A Fundação Renova e o Comitê Interfederativo (CIF) informam que haverá prorrogação no cronograma de negociação e pagamento de indenizações dos cadastrados das campanhas 1 e 2 que estava previsto para terminar no dia 29 de junho de 2018.

Estamos empenhados em finalizar este processo o mais rápido possível, mas ainda não há data confirmada para a conclusão.

A prorrogação deste prazo decorre de alguns fatores encontrados na aprendizagem de um processo indenizatório complexo e desafiador, numa escala não vista antes e sobre o qual não há referências similares no mundo.

Três fatores principais impactam no cumprimento do cronograma, com uma série de desdobramentos:

1. A ampla extensão territorial e a diversidade de situações, bem como um grande volume de pessoas e danos, trazendo desafios ao processo de indenização;
  2. Necessidade de ouvir e construir coletivamente as políticas de indenização, o que demanda maior tempo para a efetivação de um processo mais justo. A falta de participação social poderia levar à exclusão de pessoas que, de fato, foram atingidas; e
  3. A busca por soluções inéditas para indenizar perdas em situações informais, exigindo a criação de outros critérios e alongando o processo de indenização.

Nesse cenário desafiador, centenas de pessoas trabalham incansavelmente, todos os dias, em busca da reparação e de novos caminhos para a construção de todas as políticas necessárias para que as indenizações aconteçam.

Assim, com o acompanhamento e diretrizes do Comitê Interfederativo (CIF) e da Câmara Técnica de Organização Social (CTOS), a Fundação vem se empenhando para estabelecer um novo cronograma e concluir as indenizações no menor prazo possível. Até a data de 15 de junho de 2018 foram realizados 5.256* pagamentos a 17.961 atingidos cadastrados nas campanhas 1 e 2.

É importante destacar que A Fundação Renova mantém seu compromisso na condução dos programas previstos para os atingidos, incluindo os pagamentos de indenizações, até quando for necessário.

(*número atualizado diariamente)

3 comentários

Eu preciso muito saber sobre meu pedido do alcilio financeiro por favor sou portadora de câncer faço tratamento mim responder min ajuda estou precisando muito

Olá, Rogerio. Estamos trabalhando para reparar todos aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre o seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Sendo assim, pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco por meio do telefone 0800 031 2303 para verificar essa informação.